Enquete - Qual seu maior mico?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Juliana: No posto de gasolina

mensagem postada em 10/05/2014 - 01:05:22hs

Na minha primeira viagem aos USA, CA, fui abastecer o carro e levei uma "bronca" do caixa quando (o procedimento era um pouco diferente do citado pelo Antonio) fui encher o tanque. Escolhi um posto, escolhi uma bomba, estacionei o carro do lado da bomba, fui ao caixa, falei que ia encher o tanque e o caixa me perguntou se eu já havia abastecido, respondi que não e ele me disse "então vai encher e depois volta aqui"...rs
Depois dessa sempre procurei por postos que aceitam cartão de crédito na bomba mesmo.
Alguns anos depois fui pra Denver e me avisaram que alguns postos de lá na hora de cobrar a gasolina no cartão de crédito adicionam lavagem do carro nas perguntas...só que nós brasileiros só íamos nos "Yes" das perguntas que apareciam no visor: cartão de crédito? Yes! recibo? Yes!..Yes!...Yes!..Lavagem de carro? Yes!...aí já era tarde, já tinha pago e o recibo já estava saindo...só que era inverno em Denver! Quem vai lavar o carro no inverno?!

Minha última "experiencia" não foi bem um mico mas fiquei preocupado...fui abastecer o carro e na hora de pagar usei meu Amex pré-pago. Eu tinha no saldo aproximadamente o dobro do valor da gasolina mas ao chegar na casa onde estava hospedado e acessar a internet pra ver o saldo, ví que todo o saldo havia sido utilizado, como se tivessem debitado 2 tanques de gasolina. Liguei na hora para a Amex e eles me explicaram que ao utilizar cartão de débito este é o procedimento, como garantia. E que o correto ao utilizar o cartão de débito no posto é ir ao caixa para que ele possa debitar somente a quantia correta.

Valter

Juliana,

Com certeza todos nos passamos por apuros a primeira vez que vamos abastecer os carros alugados nos EUA.
Depois fica mais fácil né ?

A proposito desse assunto, tem uma materia escrita pelo Sr. Antonio Crescenti, da Shopping Express, que exemplifica muito bem todos os passos do abastecimento, ilustrado com fotos.
Veja só: LINK
Acho que todos que vão pela primeira vez e alugarão carros deveriam ler este verdadeiro roteiro de como abastecer nos EUA !!
Abraços,
Roberval.

Outro mico constante nos EUA, para mim, é abastecer. Até descobrir como faz... Sequencia de erros e acertos!!! Vocês também passaram por isso? (mensagem de Juliana Isidoro) (mensagem de roberval taylor)

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.