Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Visto negado

 mensagem postada em 09/05/2014 - 04:05:03hs
 
 

Oi, pessoal do viajando para Orlando!

Desde que tomei a decisão de viajar para os Estados Unidos comecei a pesquisar sobre toda a documentação, formulários, taxas e me deparei com a DS 160. Pois bem, ia junto com uma amiga que fala inglês fluente e resolvemos preencher por conta própria, pegando algumas dicas na internet, metemos a cara e fizemos todo o procedimento (prenchimento, pagamento de taxa, agendamos a ida ao CASV, entrevista...)
Nossa entrevista foi na data de ontem e moral da história:
Ela foi aprovada e eu não! (como já sabia que eles nao gostam de serem questionados, resolvi nao falar sobre os "porque", simplesmente peguei a carta 214b e fui pra casa, claro, desolada). O rapaz não pediu UM documento sequer e eu tinha todos em mãos..
Tenho 21 anos, faço faculdade (4º período), trabalho de carteira assinada, moro com meus pais onde um é farmacêutico e minha mãe auxiliar administrativo. Já minha amiga tem 34 anos, tem casa própria e apesar de não cursar faculdade, tem uma renda salarial bem acima da minha.

Fui aconselhada a procurar um despachante que pudesse me ajudar a tentar o visto novamente, já que na minha idade é realmente bem complicado conseguir o tão sonhado visto americano, mesmo que para passar 15 dias em Orlando. Procurei na internet e achei o site de vocês. Gostaria de mais informações, dicas que possam me ajudar a preencher o formulário novamente...


Agradeço desde já. (mensagem de Priscilla Martins)


Olha, realmente é complicado. Quando tirei o meu visto (2010) eu era mais nova que vc, tinha 20 anos, estava no terceiro ano da faculdade e era estagiária. E foi bem fácil, me perguntaram somente onde eu estudava e pra onde eu ia. É muito difícil entender a cabeça do consul. Na época fui com a minha mae tirar o visto e ela não tem emprego, é dona de casa. Também não falaram nada, só perguntou pra ela o que meu pai fazia. Meu pai só tirou visto ano passado. Quais perguntas o consul fez pra vc?

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".