Alimentação - Custo

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Fábio Reis: café bom e barato em orlando?

mensagem postada em 29/04/2014 - 03:04:10hs

Olá Fábio Reis e galera do VPO !!

Só complementando uma informação: Os grãos de café que o Starbucks vende nos EUA e no resto do mundo são da melhor qualidade. Inclusive vendem lá o nosso café do Brasil ! Só que por ser de Primeira Qualidade, estranhamos o gosto !!!

O pó de café que é vendido no mercado nacional é da pior qualidade (mesmo com o selo da ABIC !! Como esse:

Os melhores grãos são destinados à exportação e o que fica (grãos com defeito, carunchado, misturado, e de baixa qualidade) é torrado, moído, misturado a um blend (Um blend de café é uma composição de grãos diferentes. Assim como os vinhos tem o seu assemblage ou corte, os grãos de café podem ser misturados para obter o máximo de variedade e qualidade na xícara).
Essa mistura pode ser feita entre diferentes tipos de grão ou entre cafés de regiões do mundo todo. O blend é, portanto, uma miscelânea e não uma composição de partes homogêneas, que é vendido para nós.

Trabalhei com venda e leilão de café por 5 anos e posso garantir isso !!
Abraços a todos !!
SDS,

olha... particularmente, e não me preocupando em ser chato, eu compro o pão e leite e faço nescafé no hotel. O cafe de starbucks ou algum outro não é tão bom quanto o nosso. Faço isso pra poder ter um café melhor e custo menor. Tem gente que não quer ter trabalho, mas não me importo com isso. (mensagem de fabio reis)

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").