Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Marcela e Mariasss - six month club

mensagem postada em 28/04/2014 - 02:04:01hs

Marcela e Mariasss,

o Brasil faz parte do "Six Month Club". Veja este LINK

Assim, a regra de validade do passaporte por 6 meses apos a entrada, é flexibilizada para esses países. Eu mesmo já entrei com passaporte vencendo em 3 meses apos a data de entrada.
A diferença é que o oficial de imigração, ao invés de conceder 6 (seis) meses de permanecia a partir da data da entrada, concederá apenas o tempo até o vencimento do passaporte.
Ninguém será impedido de entrar no país em função da proximidade do vencimento.
Só mesmo se o passaporte já estiver vencido (aí a empresa aérea nem deixa embarcar ...)
Pode viajar tranquilo, e se o oficial da CBP falar "cadê o outro passaporte" , diga apenas que o Brasil faz parte do Six Mont Club, ok ?
Mais informações:
Foreign Nationals with Expiring Passports: “Six-Month Club” Updates 02/18/11
Visitors traveling to the United States are required to be in possession of passports that are valid for six months beyond the period of their intended stay in the United States. Citizens of certain countries are exempt from the six-month rule and need only have a passport valid for their intended period of stay. Any foreign nationals with nonimmigrant visas from countries that do not “belong” to the “Six-Month Club” may receive restricted I-94 cards, because of this requirement. CBP recently removed Bangladesh, Botswana, Cuba, Ecuador, Eritrea, Kuwait, Laos, Oman, Senegal, Syria and Tanzania from the “Six-Month Club. ” To see the full list of countries that belong to the Six-Month Club, click here.

- See more at: http://connect.wolfsdorf.com/?p=640#sthash.Kpd7mFzD.dpuf

SDS,
Roberval.

Ola!!
Estou super na duvida com esse lance do vencimento da passaporte...em alguns lugares leio que tem que ter 6 meses validos da adta de viagem e alguns lugares leio que para os Estados Unidos isso nao se aplica....

e agora? meu passaporte vence em novembro e viajo em junho :-

Aguardo dicas rsrsrs (mensagem de Mariasss)

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.