Parques - Acidentes

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Acidente Disney Paris - Fonte UOL

 mensagem postada em 26/04/2014 - 02:04:17hs
 
 

Alguem sabe informar como está este menino agora ?
SDS,
Roberval.


"Menino tem paralisia depois de andar em brinquedo na Disneyland Paris


Um menino de 12 anos entrou em estado crítico, com paralisia do pescoço para baixo, depois de andar em um brinquedo de simulação de descida súbita na Disneyland Paris, na França. Bautista Riera, da Argentina, está em tratamento intensivo desde que andou no brinquedo Twilight Zone Tower of Terror, que simula uma queda de 61 metros. Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, o garoto sofreu uma lesão na medula espinhal.

Bautista reclamou para o pai de um mal-estar logo que saiu do brinquedo. O pai, então, o levou até a enfermaria do parque. Sua condição se deteriorou rapidamente e ele foi levado para um hospital infantil. Quando chegou a unidade de neurologia desse hospital, localizado em Paris, ele já estava com os membros inferiores paralisados.

Ele ainda sofreu uma parada respiratória antes ir para a unidade de tratamento intensivo. De acordo com o boletim do hospital, o argentino está em estado grave.O tio do garoto disse ao jornal que agora o seu quadro é estável, mas que ele ainda está respirando com a ajuda de aparelhos, pois teve complicações e pneumonia.

A Disneyland Paris é um dos parques mais populares da Europa e a Tower of Terror, que foi inaugurada em 2008, um dos brinquedos que oferece mais adrenalina aos visitantes. Um porta-voz do parque afirmou que até o momento em que o garoto foi até a enfermaria do local, ele ainda podia andar.

Outros acidentes já aconteceram nesse brinquedo ou em similares. Em 2009, por exemplo, um adolescente britânico sofreu uma parada cardíaca ao andar em um brinquedo quase idêntico ao simulador na Disney World, nos Estados Unidos. Em 2005, Leanne Deacon, então com 16 anos, sofreu hemorragia cerebral depois de andar na Tower of Terror, também no parque da Flórida, várias vezes. Hoje, a menina precisa de cuidados 24 horas por dia. Para apurar o caso de Bautista um julgamento deverá começar no próximo ano"
(mensagem de alexandre chagas)

 


 
 
São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.