Bagagem - Limite - Peso

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Ajuda - Estou em Orlando

 mensagem postada em 26/04/2014 - 09:04:19hs
 
 

Pessoal, preciso muito de ajuda e opniao dos amigos experientes.

Vim com minha esposa gravida pra ca e hoje faz 1 semana que estamos aqui e ainda temos mais uma semana pela frente, porem, ela ja deu conta de encher 4 malas grandes com tanta coisa de enxoval para nosso primeiro filho que estar por vir e ainda por cima ela comprou no inicio da viagem um cercadinho que ela achou muito facil e rapido pra montar e desmontar. Conclusao, estamos com 4 malas e mais 1 caixa. E nosso limite pelo voo da TAM eh de 2 malas por pessoa. Como faco agora? Vou ter que pagar excesso? Alguem sabe como fazer para pagar excesso e se eh caro? Seria prudente comprar uma mala, tipo mochila para revestir a caixa? Estou meio desesperado pois a coisa saiu do controle por aqui, rssss

Desde ja, muito obrigado a quem puder me ajudar. (mensagem de Crismaldo Bruno)


Crismaldo, bom dia!
Além do que já foi brilhantemente explicado pelo Carlos e pela Gabi, deixe-me tentar ajudar também.
Embora ocupe bastante espaço, em geral, o enxoval do seu bebê não deve estar pesando muito, não é verdade? Acredito que mesmo com as malas muito cheias, você não tenha atingido o limite de peso para cada uma delas, então talvez uma sugestão seja abrir todos os pacotes, colocar uma roupinha dentro da outra e enrolar, isso mesmo, ao invés de dobrar as roupas, procure fazer rolinhos com elas.
Outro ponto para você procurar, que não sei se você já tenha ouvido falar, são as Space Bags, são sacos plásticos que você coloca as roupas dentro, fecha com uma espécie de ziper na parte de cima e conecta um aspirador de pó, ele succiona todo o ar contido dentro do saco e reduz bastante o volume das roupas ali contidas. Eu usei e posso dizer que realmente funcionou. Minhas malas não fechavam de jeito nenhum e estava com medo de chamar a atenção da receita, mas utilizando esses space bags, além de conseguir colocar todas as roupas na mala elas fecharam sem que eu precisasse usar o expansor.
Espero ter ajudado.

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.