Nevada - Las Vegas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Res: O SUBORNO dos $20 dólaresRes: O SUBORNO dos $20 dólares

mensagem postada em 16/03/2014 - 11:03:14hs

O pessoal anda meio polêmico por aqui. Tenho acessado o fórum esporadicamente e cada vez tem uma polêmica diferente em algum tópico. kkkk

Então gente, na minha humilde opinião, trata-se de suborno disfarçado de \"tip\". Presenciei uma cena dessas em Miami quando fui buscar o carro na Hertz. Um senhor chegou sem reserva perguntando se o atendende tinha alguma coisa boa disponível pra ele e blábláblá, o atendente disse que não havia nada disponível, nisso o senhor pede que ele olhe melhor no sistema e faça o melhor possível, estendendo a mão para trocar um aperto de mão com o atendente e já com uma nota de 10 ou 20 dólares. O atendente \"olha melhor\" e \"encontra\" um carro disponível.

Se foi uma manobra legal ou não, não posso dizer. Se alguém que tinha reservado o carro vai chegar e enfrentar um problema porque o seu carro foi dado a esse senhor, também não dá pra afirmar.

Mas o fato é que ele deu um \"tip\" pro cara e conseguiu o carro. E o atendente que me atendeu deixou no ar a possibilidade de isso acontecer, de me conceder o famoso upgrade. Era nossa primeira vez nos EUA, não conhecia bem a cultura local e acabei ficando meio constrangido de tentar essa manobra, e na realidade não faria diferença alguma pra mim um upgrade no carro.

Entendo que é costume local, por exemplo, quando você deixa 2 dólares no quarto para que a arrumadeira limpe bem e não faça nenhuma m... com o teu quarto também é um \"mini-suborno\", mas é encarado como uma \"tip\" comum, sem maiores implicações.

Essa conversa do \"truque dos $20\" nada mais é do que isso, uma tip para que o recepcionista te dê um upgrade, que o hotel tem disponível gratuitamente, mas que só é dado para alguns clientes, talvez em ocasiões especiais (casamento, aniversário, apostadores e etc), ou por ser cliente antigo do hotel, enfim... é isso que eu penso.

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.