Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cota de R$10mil

mensagem postada em 12/03/2014 - 10:03:53hs

Ainda sobre esse assunto...

Viajando com mais de R$10 mil e sendo parte desse valor em moeda estrangeira, nossa única preocupação deve ser ter comprovantes de compra dessa parte em moeda estrangeira em valor igual ao superior ao que se está levando, certo?

E esses comprovantes tem que ser de até quanto tempo antes da viagem? Se eu levar, digamos, U$1 mil no meio deste ano, os comprovantes das compras desse numerário tem que ser todos deste ano? Podem ser do ano passado? De 3 anos atrás? Pois podem ser sobras de uma viagem antiga minha. E se eu saquei esse dinheiro no exterior, pode ser o comprovante da ATM?

Como ano passado foi a primeira vez que eu comprei dólares, uma coisa que eu já pretendo fazer é, na declaração de IR que estou fazendo, incluir na parte de bens os dólares que sobraram da viagem do ano passado.

Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.