Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Cotas - Dúvidas

mensagem postada em 11/03/2014 - 05:03:29hs

Boa tarde,
tenho uma dúvida qual o valor de cota em dinheiro que posso levar por pessoa? Nas duas viagens anteriores p Orlando levei quase tudo no cartão pré pago agora com esse imposto pretendo levar em dinheiro o máximo que puder.
Obrigado! (mensagem de Monica Dias Corrêa da Silva)

Monica, você pode levar quanto quiser, mas você é obrigada a declarar:

- Na saída/entrada do Brasil, se estiver com mais de R$10.000 em Reais ou o equivalente em moeda estrangeira. Faça a conversão pela data da viagem de ida e/ou volta.

- Na entrada dos EUA, se estiver com mais de U$10.000

Nos EUA esse limite é POR FAMILIA. No Brasil não está claro se é por pessoa ou por família. Pelo sim, pelo não, na minha viagem eu vou considerar, se for o caso, por família.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.