Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Nome de casada e solteira

mensagem postada em 06/03/2014 - 12:03:34hs

Pessoal, uma dúvida!
Viajamos para Miami/Orlando ano passado na lua de mel e este ano vamos de novo em maio. Quando casamos minha esposa trocou de sobrenome, mas passaporte e visto sairam no nome de solteira, e na época ela ainda não havia trocado os documentos. Hoje ela já trocou o sobrenome dos documentos para o de casada e não fez novo passaporte. É realmente necessario? Ela tem todos os documentos antigos ainda, mas o meu medo é dar algum rolo se a imigração tiver acesso a um sistema que veja que o sobrenome dela mudou. Agradeço muito a quem ajudar. (mensagem de Felipe Sarmento de Souza)

Olá, como o Roberval bem esclareceu, não há problemas.

Eu mesmo já sai do Brasil 2x com passaporte e visto com nome de SOLTEIRA.

Apenas preste atenção quando for emitir a passagem aérea, pois esta deverá ser igual o que consta no passaporte e visto.

Meu passaporte vencerá em novembro/14 e solicitarei um novo com nome de casada, porém meu visto continuará com meu nome de solteira, pq o meu visto vence somente em 2021.

Apesar de saber que isso não será um problema, eu providenciarei uma tradução juramentada da certidão de casamento, para evitar qualquer tipo de dor de cabeça na imigração americana.

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.