Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Res: É obrigatório na Flórida ou não?

 mensagem postada em 21/02/2014 - 09:02:34hs
 
 

Olá amigos,
ontem, ao alugar um carro no aeroporto de Orlando, o funcionário me fez "acreditar" que eram obrigatórios os seguintes seguros (depois que eu disse que não precisaria de GPS, cadeira, LDW, etc.):
- UMP (Uninsured Motorist Protection) = $7/Day
- SLI (Supplemental Liability Ins) = $14/Day
- PPP (Prsnl Prot Plan) = $7/Day
(em uma semana de aluguel, são 200 USD a mais…)

Eu havia dito que não queria, mas ele me mostrou este texto abaixo, dizendo que eu teria que "aceitar" aquilo:
"Renter's insurance primary: the valid and collectible liablity and personal injury protection insurance of any authorized rental or leasing driver is primary for the limits or liability and personal injury coverage required by "ss.324.021(7)" and "627.736" , Florida Statutes".

(tradução livre do Google = seguro primário do locatário: a RESPONSABILIDADE válida e cobrável e o seguro de proteção de danos pessoais de qualquer aluguel autorizado ou locação de motorista, é primário para os limites ou responsabilidade e cobertura de danos pessoais requeridas pelo "ss.324.021 (7)" e "627,736", Florida estatutos.)
= entendi que "sempre tem que ter um seguro na Flórida quando vc vai alugar um carro… mas nós sempre temos os dos cartões, seja Master ou do VISA Platinum…).

Olhando depois com calma o tal do "contrato", verifiquei que os itens acima aparecem como "optional itens" … será que o cara me enrolou, ou seja, se é opcional, eu poderia ter declinado também?
grato!
Luiz (mensagem de Luiz Aragão)


Bom Dia Luiz, vamos lá!

Primeiro ponto: O totem acaba com todo essa enrolação! Ponto! Ir no balcão quando não se sabe um inglês de avançado ao fluente, pode ocasionar essas "sacanagens" deles.

Não existe seguro obrigatório em US.

O que existe é nosso bom senso!

Os únicos seguros que são " obrigatoriamente indicados" são CDW/LDW(incêndio do carro, batidas, acidentes, roubo e/ou furto) e o LIS(Responsabilidade civil), este último tem proteção de acidentes contra terceiros no valor de ATÉ U$ 1000.000,00, julgo o mais importante em USA.

Qualquer outra coisa que te EMPURRAREM diga não, não quero, não posso, não preciso, não tenho dinheiro!!

Se fosse obrigado qualquer um desses seguros "adicionais" em US, viriam já na locação, como por exemplo a taxa de aeroporto ou Florida's taxes... ;-)

Portanto, não diria que vc foi enrolado, mas "convencido veementemente" pelo funcionário da locadora.

Eu mesmo indico seempreeeee alugar pelo Totem. mas....nem sempre as pessoas sentem-se seguras ou acreditam.....mais um exemplo! ;-)


Grande abraço e boa estadia por aqui!


Marco



(mensagem de Marco Antonio Correia)


Acabei de voltar de um dos escritórios deles aqui em Kissimmee e, depois de explicar para o funcionário o que aconteceu, ele ficou meio sem graça pelo colega do aeroporto e imprimiu um outro contrato sem as taxas desses seguros ditos "obrigatórios"…
Resolvido.
Fica aí a dica do que pode acontecer quando vc chega cansado no aeroporto de Orlando, depois de dois dias sem dormir e 34 hs "on line" (estávamos vindo da Indonésia) - e dá de cara com um funcionário mal intencionado que te obriga a aceitar "alguma coisa", dizendo que é "obrigatório"…
abs!
Luiz Aragão

 


 
 
A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.