Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Marcela: duvida mega urgente!!!! Ajudem por favor!

 mensagem postada em 18/02/2014 - 03:02:55hs
 
 

Vocês não terão problemas para entrar nos EUA por esse motivo.
Apenas vão conceder menos tempo de estadia nos EUA (normalmente concedem 6 meses a partir da entrada), em função da expiração validade do passaporte.
Então ao entrar o oficial de imigração vai conceder como prazo para deixar os EUA o mesmo prazo de expiração do passaporte, menos um dia (julho-2014) !!
Se por acaso ele for tirar um novo passaporte, deverá levar os dois (o novo com validade de 5 anos e o velho com o visto). Aí tera tempo de estadia de 6 meses, normalmente.
SDS,
Roberval.


Por favor alguém sabe informar acerca da real necessidade do passaporte estar válido por seis meses além da data de saída dos EUA??? Ocorre que no site
http://www.embaixada-americana.org.br/arc-index.php?action=materia&id=2176&submenu=107&itemmenu=86 Consta essa informação: O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

E agora fiquei na dúvida pois meu namorado viaja em abril e seu passaporte vence em julho... Muito obrigada. (mensagem de marcela guimaraes)

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).