Cruzeiros

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Cruzeiro Majesty of The Seas

 mensagem postada em 09/02/2014 - 08:02:45hs
 
 

- Nassau: o que tem para fazer nesta parada? Compensa ir no Atlantis ou na Blue Lagoon? Tem algum city tour pela cidade? Ficar só pela área próxima ao porto é uma boa?
Próximo ao Porto não tem muita graça, só algumas lojas e a cidade eu achei até meio estranha, não curti muito.
Conheci um casal que passou o dia no Atlantis e eles amaram. Na época vi pelo site do Hotel que tem várias opções, inclusive nado com golfinhos. O navio tb oferece vários passeios. Eu e meu marido não compramos nada pois já estávamos viajando há mais ou menos 15 dias, e fomos em 10 parques, então estávamos sem dinheiro e cansados rsrsrs
Mas acabou que pegamos uma van (bem no estilo das vans cariocas) e fomos até o complexo onde fica o Atlantis e vários outros hotéis, inclusive demos uma volta no Atlantis, ele é lindo, algumas áreas são liberadas e o restante só para quem pagou mesmo.
A praia é boa, mas não tem nada demais.

- Cococay: aqui eu vi que tem 2 passeios de barco que podem ser contratados pela própria Royal Caribbean. Um é o "Bahamas Marine Life Encounter Eco Boat Tour - QCC2" e o outro é o "Right Choice Glass Bottom Boat Tour - QCC3". Alguém que já tenha feito algum deles sabe dizer qual é o melhor?
Não posso te ajudar quanto aos passeios, mas vi que tem muitas opções de atividades para se fazer na ilha, mesmo não fazendo nada (pelos motivos já expostos) para mim essa foi a melhor parada, a ilha é belíssima, paisagem de tirar o fôlego, praia rasa, sem ondas, ótima para seu filho.
Como é uma ilha particular da Royal, a comida é liberada, eles oferecem almoço e lanche na própria ilha, tudo bem gostoso. Tiramos esse dia para andar por lá e descansar em uma das várias cadeiras que ficam dispostas nas praias.

- Key West: aqui pretendemos pegar o city tour, onde dá para saltar em 12 pontos e embarcar novamente.
Fizemos esse city tour, acho que foi a melhor opção, eles dão uma volta legal pela cidade, vão contando um pouco da história da cidade e dos pontos turísticos.
Paramos em um dos pontos mais próximos à praia para refrescar um pouco (estava bem quente), o mar é uma delícia, tb bem calmo. Este ponto que paramos é na frente de um hotel, vc passa por dentro dele para chegar à praia e ainda usamos a ducha deles para tirar o sal rsrsrs
OBS: Próximo ao porto tem várias empresas oferecendo esse city tour, pesquisamos bastante e escolhemos um que ia um pouco mais longe que os outros, dá uma olhada nos mapas que eles entregam. Ainda nos juntamos com um casal de brasileiros e conseguimos um descontinho.


- Vale a pena contratar algum pacote de bebidas não-alcóolicas no navio? Qual o preço médio de um refrigerante, suco e drink ?
Contratamos um pacote de refrigerante, eles te dão uma garrafa e é só colocá-la em umas das maquinas de refri e escolher o que vc quiser, tem vários sabores de coca-cola, apesar de não ter gostado de nenhum foi legal experimentar.
O suco e água são liberados no restaurante informal. E no restaurante formal, onde acontece o jantar, eles oferecem água, mas vc pode levar essa garrafa de refri ou optar por algum drink.
Não tenho ideia de preços de bebidas alcóolicas pois não comprei nenhuma.

- Pode levar garrafas de água para dentro do navio? Não entendi se a restrição é só quanto à entrada de bebidas alcóolicas.
Levei algumas garrafas dentro das malas e não tive nenhum problema, mas como levei poucas, acabei comprando um pacote com 12 garrafas. Me arrependi de não ter levado mais garrafas. Tem frigobar na cabine.

- Alguma outra dica sobre o navio? Algo a fazer? Algo a não fazer para não se perder tempo?
Não fui na noite do comandante e não me arrependi. Parece que é no estilo de um coquetel, o comandante vem, tira umas fotos e pronto. Também não levei roupa mais formal, até vi algumas pessoas com trajes de gala, principalmente mais idosos, mas tb vi muito gente vestida normal, no próprio restaurante do jantar formal não tinha necessidade de ir mais arrumado, pois a noite do comandante não acontece lá. Meu marido nem sequer levou blazer, uma camisa social basta e eu usei um vestido normal. Minha mala já estava cheia o suficiente para ainda ter que levar roupa de festa. Arrisquei, não levei e não me arrependi.

Preste atenção na agenda de atividades que eles entregam todos os dias, tem bastante coisa legal, eu e meu marido até arriscamos o muro de escalada (achei bem dificil, mas divertido), tb tem concurso de barrigada, aulas de dança, mesmo que vcs não participem é legal assistir. Tente ir nos shows tb, assistimos um de mágica que foi ótimo, apesar de ter pedido algumas piadas por não entender muito inglês.
Acho que tem algumas atividades para crianças tb, existe no navio uma parte só para elas, com alguns brinquedos.

Não deixe de ir no jantar formal, aquele que tem hora marcada, é bem mais luxuoso e todos os dias tinham opções diferentes no cardápio. Sou chata para comer, então teve dias que nada me agradava, ai era só dar uma passada no rodízio de pizza, que funciona quase que 24 horaS, e resolver o problema . no jantar, eles colocam pessoas em comum juntas na mesa, nós, por exemplo, ficamos em uma mesa com mais 3 casais brasileiros e um casal português, foi divertidíssimo e uma oportunidade de conhecer novas pessoas. Algumas mesas em volta tb estavam cheias de brasileiros juntos. Tem um dia que o pessoal que trabalha no restaurante faz uma surpresa para nós, muito legal tb.

E é claro, curta muito. A viagem é uma delícia, bem diferente do que estamos acostumados.
Espero ter ajudado

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).