Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Res: Res: Res: AJUDA URGENTE, POR FAVOR.

 mensagem postada em 25/01/2014 - 08:01:30hs
 
 

Eu estava na situação da sua nora. Quanto ao visto o consulado disse que é válido o meu de solteira enquanto estiver dentro da validade, inclusive no site diz isso, mas me orientaram a levar a certidão de casamento original por precaução.

Já o passaporte liguei e fui na polícia federal e me orientaram a tirar um novo, pq o meu nome de solteira legalmente não existia mais.

Mas antes de vcs fazermos isso, como está o nome dela na passagem? Se estiver com nome de casada precisarão tirar outro passaporte com nome de casada, se estiver com nome de solteira mantenha como está e leve a certidão por precaução mas não falem nada.

Eu tirei outro passaporte com nome de casada e a passagem estava com nome de solteira, tive um problemão! Me arrependi mas fiquei com medo de não tirar outro passaporte e ter problemas pois todos os documentos foram renovados após o casamento e não sabia se o sistema era ligado ou não. (mensagem de krisley Dobilas Moroni Pradella)


Krisley,
To passando pela mesma situação... Estamos indo pra Orlando e eu comprei a passagem de todos (somos em dois casais). Pedi o ultimo sobrenome e, como a outra mulher que vai com a gente ainda estava com todos os documentos (ela não tinha passaporte) de solteiro, eu coloquei o nome de solteira...
Quando ela foi tirar o passaporte, teve que tirar com o nome de casada...

Liguei na Delta hoje e disseram que trocariam sem problemas, no entanto, eu comprei a uma agencia de viagem, então terei que ligar pra lá a fim de que mudem... Pelo visto, vou ter dor de cabeça, né?! Por favor, relate como vc fez e as dificuldades...

Carolina,
Meu passaporte é no nome de solteira e agora sou casada. Eu não troquei ainda e fiz todas as viagens pra Orlando (3 até agora) com esse passaporte. Nunca tive problemas.
(mensagem de Lidiane Roque)


Eu tirei novo passaporte com nome de casada e passagem estava com nome de solteira, eu fui pela Tam e liguei antes e falaram que eu poderia embarcar levando a certidão de casamento, no checkin pegaram meunpassaportr com nome de casada e reserva com nome de solteira e não falaram nada e eu tbm fiquei quieta, nem mostrei a certidão.

Eu tinha trechos internos mos EUA pela Delta e estava com medo de não embarcar pq a certidão de casamento é um documento válido somente no Bradil, entrei em contato com a Delta pelo Facebook e o atendente foi tão educado e solicito que mudou minha passagem para o nome de casada sem cobrar nadinha pela alteração! Se vcs vão pela Delta, acione ele pelo Facebook e tente a alteração sem custo, nem tenta pela agência, vá direto neles pq vc tem o número da reserva, se não for possível alterar veja se é possível embarcar com está levando a certidão de casamento para apresentar se necessário. Eu tinha um outro trecho interno nos EUA pela AA e para este tive que pagar a alteração do nome.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.