Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Res: Res: AJUDA URGENTE, POR FAVOR.

 mensagem postada em 24/01/2014 - 11:01:16hs
 
 

Eu estava na situação da sua nora. Quanto ao visto o consulado disse que é válido o meu de solteira enquanto estiver dentro da validade, inclusive no site diz isso, mas me orientaram a levar a certidão de casamento original por precaução.

Já o passaporte liguei e fui na polícia federal e me orientaram a tirar um novo, pq o meu nome de solteira legalmente não existia mais.

Mas antes de vcs fazermos isso, como está o nome dela na passagem? Se estiver com nome de casada precisarão tirar outro passaporte com nome de casada, se estiver com nome de solteira mantenha como está e leve a certidão por precaução mas não falem nada.

Eu tirei outro passaporte com nome de casada e a passagem estava com nome de solteira, tive um problemão! Me arrependi mas fiquei com medo de não tirar outro passaporte e ter problemas pois todos os documentos foram renovados após o casamento e não sabia se o sistema era ligado ou não. (mensagem de krisley Dobilas Moroni Pradella)


Krisley,
To passando pela mesma situação... Estamos indo pra Orlando e eu comprei a passagem de todos (somos em dois casais). Pedi o ultimo sobrenome e, como a outra mulher que vai com a gente ainda estava com todos os documentos (ela não tinha passaporte) de solteiro, eu coloquei o nome de solteira...
Quando ela foi tirar o passaporte, teve que tirar com o nome de casada...

Liguei na Delta hoje e disseram que trocariam sem problemas, no entanto, eu comprei a uma agencia de viagem, então terei que ligar pra lá a fim de que mudem... Pelo visto, vou ter dor de cabeça, né?! Por favor, relate como vc fez e as dificuldades...

Carolina,
Meu passaporte é no nome de solteira e agora sou casada. Eu não troquei ainda e fiz todas as viagens pra Orlando (3 até agora) com esse passaporte. Nunca tive problemas.

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.