Aluguel de Carro - GPS

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Mini Tutorial de Instalação

 mensagem postada em 02/01/2014 - 06:01:11hs
 
 

CORRIGINDO MODELO 42 LM

De modo a não furtar os conhecimentos daqueles que não possuem o contato direto no "Recados e Bate Papo", vou fazer um mini tutorial de instalação dos mapas Gamin para aparelhos comprados nos EUA, de modo a ser possível a leitura de mapas do Brasil.

Para a instalação, são necessários

1) GPS Garmin;
2) Computador com acesso à internet;
3) Cartão micro-sd (capacidade ideal de 4gb);
4) Mapa do projeto Tracksource (www.tracksource.org) ou mapa próprio Garmin.

Passo 1) Fazer um "back-up" no seu computador

Conecte o GPS no computador via cabo e copie todos os arquivos (inclusive os ocultos) para uma pasta em seu computador, de modo a ser possível restaurá-lo caso dê algo errado.

Passo 2) Formatar o cartão micro-sd

Antes de tudo, é interessante que se formate o cartão micro-sd de modo a evitar erro na gravação futura do arquivo de mapa. Para formatar, basta colocar o cartão no gps (há um "slot" para encaixá-lo), colocar o cabo conectado no GPS e no computador.

Após isso, o próximo passo é clicar com o botão direito do mouse e "Formatar", escolha a opção de FAT32 e "formatação rápida).

Passo 3) Baixar os arquivos necessários

Para baixar os arquivos necessários basta acessar o mapa da Tracksource ( link ), mas não se esqueça de baixar o arquivo "Cartão SD" (terceira opção dalistade downloads).

Após baixar o arquivo em seu computador (não baixe diretamente no GPS), veja que ele tem a extensão .zip ou .rar , ou seja, encontra-se compactado, bastando descompactá-lo usando o programa Winrar ou Winzip, disponíveis em sites de downloads gratuitos.

Após descompactá-lo, renomeio o arquivo gmapsupp_v1205.img para gmapsupp.img - Para fazer isso, basta clicar com o botão direito do mouse, depois em "renomear" e colocar o nome desejado (gmapsupp.img).

Passo 4) Passar o arquivo para o GPS

Depois do arquivo descompactado, crie uma pasta dentro do micro-sd com o nome de "Garmin" (sem aspas) e cole o arquivo nessa pasta criada.

Passo 5) Desconecte o GPS e teste

Após a etapa da transferência do arquivo, desconecte o GPS. Religue-o e escolha a opção de "Não transferir os dados para o GPS".

Para "ativar" o mapa Tracksource, vá em "Configurações" -> "Mapa" -> "Informações do Mapa" e selecione o mapa Tracksource e desmarque o outro mapa existente nas opções.

Pronto, está funcionando!!

Não funcionou?

1) Renomeie a pasta "Garmin" para "Map" ou "Maps";
2) Renomeie o arquivo gmasupp.img para "gmasupp3.img"

Se quiser, também é interessante baixar os arquivos de pontos de interesses (POI) que se encontram no próprio projeto Tracksource.

Instalação de radares, lombadas, alertas, polícia...

Procure o local de download "Alertas de Proximidade" , baixe os arquivos e os descompacte na pasta dentro do GPS com o nome POI.

Os POIS nao precisam ser ativados, já funcionam automaticamente com o mapa Tracksource.
(mensagem de Bruno C)

 


 
 
Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.