Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
David - Res: Últimas dúvidas!

 mensagem postada em 24/12/2013 - 12:12:31hs
 
 

Olá David,

De fato aquela declaração de saída de bens do Brasil foi extinta há algum tempo !
O ideal e que vc leve as notas fiscais ou documentos que comprovem a aquisição desses equipamentos no Brasil, para que não sejam taxados quando de sua volta !
Lembrando que se vc não for comprar outros equipamentos eletronicos no exterior, vc tem direito a trazer uma maquina fotografica, um celular e um relogio, todos em uso e fora da embalagem.
Forte abraço e boa viagem.
Roberval.


Pessoal, Ainda bem que existe esse fórum rs. Estou com as últimas dúvidas (viajo na próxima segunda) e gostaria de confirmar. Lá vão:
1) Vou levar meu celular, uma máquina fotográfica e meu notebook, todos adquiridos no Brasil, com nota fiscal, tudo certinho. Preciso DECLARAR algo na saída ou entrada do Brasil? Ou a posse das notas fiscais já é suficiente?
2) Existe ainda a necessidade DE DECLARAR algum bem? Sei que antigamente existia uma guia de declaração de bens (não sei o nome exato), mas ouvi várias pessoas falarem que ela não existe mais. É isso mesmo? Obrigado! (mensagem de David Vieira)

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).