Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto APROVADO em SP

mensagem postada em 28/11/2013 - 10:11:51hs

Bom dia pessoal!!!
Quero agradecer as muitas dicas que aqui recebi, foram muito úteis!!!
O mínimo que poderia fazer é retribuir aqui através do relato da nossa "função"!
Somos, minha esposa e eu, de Porto Alegre. Chegamos em São Paulo dia 26/11, a nossa ida ao CASV estava marcada para às 15h. Chegamos lá meia hora antes. Ao entrarmos solicitaram para desligarmos imediatamente os celulares e nos encaminharam para a verificação dos passaportes, confirmação do formulário e comprovante do pagamento da taxa. Chegamos na nossa cabine e tivemos que novamente tirar foto (apesar de termos levado duas fotos de cada um) e "digitalizaram" nossas digitais (estranho ficou, né?!). Foi bem tranquilo.
1ª etapa concluída!!!
Agora a entrevista!!!
Nossa entrevista estava marcada para às 09h, e de novo chegamos meia hora antes. Uma fila enorme na rua!!! Mas estava "fluindo"! Uma dica, não levem celular, não entra de jeito nenhum!!! Tem "guarda-volumes" para pertences, mas é melhor não levar!!!!
Nos encaminharam para fila correspondente ao nosso horário...passamos pela "revista"...entramos no Consulado...muita gente lá dentro, mas como de costume, muito organizado e a fila andava constantemente...nervosismo aumentando!!!...chegamos na fila da nossa cabine!!! duas pessoas a nossa frente, uma senhora já sendo entrevistada e um senhor...não tem como não uma "espiada" nas perguntas...e ela estava sendo muito questionada, e apresentava documentos e documentos!!! "O que será que vão nos pedir? Será que trouxemos tudo?", inevitavelmente passa isso pela cabeça!!! Quando vimos o senhor estava sendo chamado...vimos que ele foi perguntado sobre o motivo da viagem e ele respondeu que era a trabalho, nessa hora comecei a conversar com a minha esposa e quando vimos já era a nossa vez!!!
"É agora!!! Aí vamos nós!!!".
O nervosismo aumentando, ainda mais porque já havíamos (sim, eu sei que não é recomendado) comprado as passagens!
Enfim, abaixo escrevo como foi exatamente nossa entrevista.

Entrevistador: Bom dia!
Nós: Bom dia!
Entrevistador: Qual o motivo da viagem?
Rafael: Turismo.
Entrevistador: Pretendem ir aonde?
Rafael: Miami e Orlando/Disney.
Entrevistador: Sr. Rafael, o Sr trabalha aonde?
Rafael: Sou XXX no ZZZ.
Entrevistador: Sra. Luana, a Sra trabalha aonde?
Luana: Sou YYY no WWW.

Nesse momento ele começou a digitar, digitar, digitar... nos olhou e novamente digitou (uma eternidade!!!)...

Aí ele nos olhou e disse:

- PARABÉNS, SEUS VISTOS FORAM APROVADOS, BOA VIAGEM!!!

Foi uma sensação incrível!!!

Nossa 1ª visita a casa do Mickey está confirmadíssima!!!!

Pessoal, essa foi nossa experiência, espero que de alguma forma ajude vocês!!!
Fiquem tranquilos que dará tudo certo!!!

Abração!!!

Rafael

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.