Planejamento - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: NÃO SEI FALAR NADA EM INGLÊS ???????????

 mensagem postada em 08/11/2013 - 11:11:33hs
 
 

Oi pessoal, não sei direito se é nesse tópico, mas estou super preocupada, vou viajar em maio com duas amigas e nenhuma de nós falamos nada em inglês. Estou começando ficar aflita com tudo. Será que vamos ter muitos problemas com isso? estou muito preocupada principalmente com a imigração, depois com os hotéis...e se não houver ninguém que fale pelo menos um portunhol....nossa cada vez que penso deixo de lado aquela alegria, empolgação da viagem e entra a preocupação total... (mensagem de leleguerra)

Leleguerra,

Numa boa, creio que vc. não deve levar isso tão a sério a ponto de atrapalhar o que realmente importa: curtir a sua viagem e os bons momentos que terá em Orlando.

Além de ver e ouvir muitos brasileiros, tanto turistas, como motoristas, etc, sinceramente, não vale a pena se preocupar tanto com isso, pois imagine, se estivesse na China, por exemplo, num local sem guia, ou alguém que pudesse ajudar com o inglês, o que faria? Sinais?Mímica?

Leleguerra, tenha certeza que, como brasileiros, somos especialistas na arte da comunicação, ainda que não verbal, mas infelizmente nos preocupamos muito com o idioma dos outros quando viajamos, e não sei se já reparou, mas quando os "gringos" vem pra cá não querem nem saber se falam português ou não.

Quanto a imigração, fique tranquila, pois em Orlando os guardas falam espanhol, e dá pra entender bem, mas vc. poderá pedir alguém que fale português, e não terá problemas.

Para que tenha uma ideia, o brasileiro tem gasto tanta grana em Orlando que muitos serviços tem levado em conta o nosso idioma. Por exemplo, nas instruções antes do show do Fantasmic (Disney's Hollywood Studios) além do inglês há também a narração em português, algo não poderíamos sequer imaginar há alguns anos atrás.

Leleguerra, no mais vc. poderá comprar um destes guias de perguntas essenciais para turistas a fim de que possa se virar num restaurante, loja, taxi, aeroporto, etc., no mais, dependendo do lugar, terá uma legião de brasileiros dispostos a ajudar.

Leleguerra, vale tudo, só não vale deixar de curtir Orlando.

Abs.,

 


 
 
Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.