Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cartão VTM

mensagem postada em 06/11/2013 - 09:11:40hs

Bom dia pessoal,

Li vários posts a respeito de CC e clonagem, mas queria saber um pouco mais a respeito do cartão VTM.

Viajaremos em fevereiro e a ideia é de realizar as compras com o VTM.
Viajei em 2012 e também utilizei esse sistema durante toda a viagem, utilizando o CC somente qndo a fonte do VTM secou (no finalzinho da viagem... ufa... kkkk) e apesar de achar o sistema meio inseguro, pois em praticamente nenhuma ocasião nos pediram senha, só pediam assinatura e assinávamos de qqer forma, não tivemos nenhum problema. O nosso único medo era de perder o cartão, mas como cuidávamos bastante, nos sentíamos seguros.
Agora... pensando melhor... tem como o VTM ser clonado também? Tem algo q devemos fazer??

Ainda em relação a segurança, um relato:
Qndo viajamos em janeiro/fevereiro de 2012 optamos por alugar uma casa, pois estávamos em 3 famílias (6 adultos e 4 crianças) e era a melhor opção custo/benefício.
Alugamos através de agência, em um condomínio fechado, com infra-estrutura, etc. Foi maravilhoso... divertidíssimo!
Heis que... um belo dia... ao chegarmos em casa os homens desceram da van para abrir a casa para q entrássemos com as crianças, pois algumas já estavam dormindo e meu marido voltou branco pro carro, dizendo q a casa estava arrombada. De início achei q era uma brincadeira, mas seria de péssimo gosto e ele não é disso.... mas era verdade!
A porta da frente foi arrombada, todos os quartos estavam revirados, malas (q tinha deixado cadeada com passaporte, etc.) rasgadas à faca e alguns itens roubados, entre eles um notebook q um de meus amigos workahollic havia levado do Brasil.
O condomínio era fechado, murado, com segurança na entrada e câmaras também nesse ponto!! Claro q não flagaram nada...
Chamamos a polícia q para minha surpresa, enquanto eu ainda estava ao telefone falando com a atendente, chegou prontamente! Me senti dentro de um episódio do CSI, com toda aquela investigação, captura de digitais, equipamentos, etc... coisa de filme mesmo... mas no fim das contas, não foi de todo eficiente, pois até hoje estamos esperando retorno. O notebook do meu amigo era da Itaú, tínhamos número de série dos itens roubados e td mais, mas não conseguimos recurar nada até hoje...

Não tínhamos como tomar um cuidado diferente dos q tomamos e foi uma fatalidade, mas ficamos surpresos, pois sempre achamos q na terra do Tio Sam esse tipo de coisa não acontece.
De acordo com informações da polícia esse tipo de crime vinha acontecendo nos condomínios e era coisa de adolescentes x drogas...

Enfim, vou novamente pra apto alugado e não tenho medo q aconteça de novo (será q o raio cai duas vezes no mesmo lugar??! kkkk) mas continuarei tomando os cuidades de segurança q devemos ter em qqer lugar...

Mas por favor, não esqueçam de me passar as informações sobre o cartão VTM!!! fugi só um pouquinho do assunto... hehehehehe

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?