Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Imigração Atlanta

mensagem postada em 04/11/2013 - 05:11:06hs

Olá pessoal.
Vim dar o meu relato sobre minha passagem pela imigração de Atlanta.
Meu vôo chegou 5 minutos atrasado, desembarquei e fui seguindo todo mundo em direção à imigração.
Não tem erro, todo mundo do vôo vai pro mesmo lugar, não tem como se perder... mas é uma boa caminhada, algumas escadas rolantes até chegar na área.
Notei que tinha mais uns dois vôos chegando, a fila estava imensa e já me preocupei porque eu tinha uma conexão de apenas 2 horas.
A fila estava andando rápido, tinham vários balcões abertos mas em um dado momento alguém dividiu a fila em 2 e acabei indo pra fila dos cidadões americanos.
O rapaz da imigração me fez várias perguntas como:
- Primeira vez no país?
- Porque está vindo sozinho aos EUA?
- Pra onde está indo?
- Você trabalha? Em que? Está de férias?
- Vai ficar onde?
- Tem reserva de hotel?
- Quais parques você pretende visitar?
- Tem passagem de volta comprada?
- Ok, faça uma boa viagem!

Fora as perguntas ainda tive que tirar o boné e o óculos porque o cara não estava me reconhecendo, rs. Foi bem tenso, apesar de ter o inglês fluente (acho que por isso que ele abusou nas perguntas) eu fiquei um pouco nervoso mas tentei não demonstrar nervosismo.
Depois da entrevista continuei seguindo as pessoas até o metrô do aeroporto, chequei no app da Delta onde era meu portão de embarque (falando em app, esse app da Delta é uma beleza, me passava as informações do meu vôo via notificações no celular, era mais eficiente e mais atualizado que as telas espalhadas pelo aeroporto) e peguei o metrô em direção ao meu portão.
Acho que o tempo que eu gastei entre desembarque do avião (ah, fui só com carry-on, sem mala despachada pra economizar tempo) até chegar definitivamente no meu portão de embarque foi de 1 hora, 1h15m no máximo.
Lembrando que meu vôo chegou em Atlanta às 6h da manhã, um horário que creio eu que não é considerado horário de pico.
Fiquei um bom tempo andando ao redor da minha área de embarque, na área de fumante, banheiro, etc...
Eu fiquei com receio de não dar tempo mas foi bem tranquilo. Eu não recomendaria que alguém pegasse uma conexão de menos de 2 horas, acho meio apertado. Também acho que mala despachada iria atrasar em pelo menos mais uns 20 a 25 minutos. É melhor ficar uns 40 minutos sem fazer nada no aeroporto do que ter que passar pela dor de cabeça de ter que trocar de vôo caso perca a conexão.

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.