Alimentação - Alergia Alimentar

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Intolerância a lactose

mensagem postada em 30/09/2013 - 06:09:34hs

Ligia, boa tarde.

Dentro do Complexo Disney você encontrará como alternativa, para os lanches, diversas frutas. No caso dos restaurantes de Table service, você pode comunicar na hora da reserva ou na chegada do restaurante e o chef lhe dará opções sem lactose.

Pode ser válido enviar um email para a Disney (eles tem um próprio para esses casos link) explicando a sua intolerância e pedindo dicas de restaurantes e lanchonetes dentro do complexo que possam te atender melhor.

Busquei na internet para te ajudar e encontrei o relato abaixo:
Sobre restaurantes Tipo buffet: "Para os intolerantes à lactose ou pessoas que possuem qualquer restrição alimentar, se você fizer a anotação dessa informação na reserva ou avisar na chegada do restaurante, o garçom avisa ao chef que pessoalmente vai até a sua mesa e lhe convida a fazer um tour no buffet para lhe informar o que tem e o que não tem lactose, o que pode e o que não pode comer. Achei isso simplesmente fantástico.A variedade de alimentos oferecida também é muito boa, verduras, saladas, arroz, macarrão, vários tipos de carnes e acompanhamentos, opções saudáveis e não tão saudáveis, mas que atende a vários gostos. De sobremesa há muitas frutas e nos que fui não haviam sobremesas livres de lactose no buffet, mas o chef falava que ao final do meu almoço eu pedisse, dependendo do restaurante eles forneciam a opção, ou biscoitos tipo cookies ou brownie com sorvete livres de lactose que viriam direto da cozinha. Só o sorvete que não gostei muito, parecia ser de soja e sem gosto de sabor nenhum, mas os cookies e brownies maravilhosos.Os três restaurantes com o sistema de buffet que fui no complexo Disney e que recomendo são: Tusker House no Animal Kingdom, Crystal Palace no Magic Kingdom e Hollywood & Vine no Hollywood Studios".

No supermercado você deve procurar produtos que estejam escrito "lactose free". Veja os links: Leite, queijo, etc...

Alguns links:
Disney food Blog
Disney Food Allergy

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.