Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Organização dos remédios

mensagem postada em 19/09/2013 - 05:09:10hs

Prezados,

Boa tarde.

Com relação à organização dos medicamentos, existe alguma regra especial para acomodá-los na bagagem?

Pretendo levar os remédios controlados e a insulina na bagagem de mão, e os demais medicamentos (gripe, cólica, antialérgico, etc., na bagagem despachada. Estou correta?

Sei que precisam ser acomodados em saco Zipooc de 20x20, mas além disso existe alguma exigência, tipo quantidade de medicamentos por Ziploc? Os remédios podem ser mantidos nas suas respectivas caixas ou é preciso descartá-las?

No que se refere à insulina, basta que esteja em uma caixinha de isopor ou é preciso algum cuidado a mais?

Obrigada.

(mensagem de Adriana Rodrigues da Costa)

Adriana, eu levei medicamentos de uso geral fora da caixa, em uma necessaire. Tudo com receita, dentro da necessaire.
O zip loc se faz necessario para liquidos, pricnipalmente se vc precisar levar na mala de mao.
Quanto a insulina vc podera levar a bordo, bem como todos os insumos necesssarios- lancetas, agulha e tira reagente. Leve a receita do seu medico. E se achar melhor peça um relatorio dizendo que vc precisa embarcar com tudo.
Como a insulina é essencial, eu levaria tudo na mala de mao. Vai que dá uma zebra na mala despachada....(bate na madeira), pelo menosvc estara garantida, com um medicação que é essencial pra vc...

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.