Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Res: Qual Valor levar

 mensagem postada em 16/09/2013 - 08:09:34hs
 
 




Ricardo,
Para começar as contas, eu calculo $100 por dia por pessoa. Nesse valor estão incluídos os gastos com alimentação e pequenas compras (souvenirs, bugigangas dos parques, pequenas compras de mercado, etc).
Depois eu relaciono tudo que quero comprar (eletrônicos e itens mais caros) e faço a pesquisa na internet para calcular o valor destes itens.
Além dessas compras, estipulo um valor a gastar com itens não essenciais.
Se for alugar carro, já tem que separar o valor para gasolina e estacionamento.
E finalmente, em cima do valor calculado, acrescento 10% de folga.
Não é um método científico mas é uma boa base para chutar quanto dinheiro levar. Geralmente dá certo...

Boa tarde

Pessoal, sei que é meio pessoal, mas qual valor seria necessario para estar levando para gastos pessoais com alimentação, compras e demais. Já tenho todos gastos com hotel, carro e ingressos pagos, mas fora isso quanto seria bom levar. Somos eu minha esposa e filha de 5 anos.


Grato

Ricardo (mensagem de Ricardo Cauca)
(mensagem de Mônica M. Pereira)







Muito legal sua ideia, Monica vou elaborar um calculo nesses parametros.

Obrigado

Ricardo

 


 
 
Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.