Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Qual Valor levar

 mensagem postada em 13/09/2013 - 03:09:13hs
 
 

Ricardo,
Para começar as contas, eu calculo $100 por dia por pessoa. Nesse valor estão incluídos os gastos com alimentação e pequenas compras (souvenirs, bugigangas dos parques, pequenas compras de mercado, etc).
Depois eu relaciono tudo que quero comprar (eletrônicos e itens mais caros) e faço a pesquisa na internet para calcular o valor destes itens.
Além dessas compras, estipulo um valor a gastar com itens não essenciais.
Se for alugar carro, já tem que separar o valor para gasolina e estacionamento.
E finalmente, em cima do valor calculado, acrescento 10% de folga.
Não é um método científico mas é uma boa base para chutar quanto dinheiro levar. Geralmente dá certo...

Boa tarde

Pessoal, sei que é meio pessoal, mas qual valor seria necessario para estar levando para gastos pessoais com alimentação, compras e demais. Já tenho todos gastos com hotel, carro e ingressos pagos, mas fora isso quanto seria bom levar. Somos eu minha esposa e filha de 5 anos.


Grato

Ricardo (mensagem de Ricardo Cauca)

 


 
 
Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.