Bagagem - Limite - Peso

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Voos casados(internacionais com nacionais)

 mensagem postada em 11/09/2013 - 11:09:21hs
 
 

Pessoal, como fica a questão da franquia dos pesos das bagagens em caso de eu estar vindo de um voo internacional(2 de 32kg) e pegar um voo nacional(1 de 23kg).
As cias aéreas aceitam você mostrando um comprovante e etc, ou você simplesmente tem que pagar o excesso?
(mensagem de Leandro Gomes da Silva)


Se os vôos foram comprados juntos, como se fossem uma coisa só (Orlando -> São Paulo -> Rio de Janeiro, você comprou "Orlando -> Rio", mas o vôo tem uma escala, com ou sem troca de avião, em SP), então vale a regra das 2 malas de 32 Kg cada.

Agora, se você comprou 2 trechos separados, seja em companias diferentes ou na mesma (por exemplo, comprou Orlando -> São Paulo e em separado São Paulo -> Rio de Janeiro), aí cada trecho terá suas regras próprias. No trecho nacional valerá a restrição de 1 mala de 23 Kg, e a cia aérea com certeza irá lhe cobrar pelo excesso de peso e/ou mala extra.

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.