Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Oi Marco Antonio! Res: Res: Premier Access United - Para matar as dúvidas!! - Marcelo tbm

mensagem postada em 08/09/2013 - 08:09:03hs

Que show! Adorei a aula! Um verdaeiro intensivão!
Vc sabe me dizer se há alguma vantagem na classe executiva?
Eu vou de executiva de GRU ate IAH e de primeira de IAH para MCO. Nao sei se estas passagens incluem a PA. Talvez só oultimo treccho... Vc sabe ? Ou inde posso descobrir?
Desde ja obrigada!
Achei esta matéria sobre o tema e fique muito em dúvida.
Vou de United tb. Via Houston.

PAUnited

O que vcs acham? (mensagem de CRISTINA MOURAO)

Oi Cristina,

Conforme a matéria que você colocou, eu e Mônica já mencionamos os pontos existentes e a jornalista, blogueira, enfim, constata na visao dela se vale a pena ou nao.

Vou dar meu pitaco de quem faz por ano cerca de 10 a 12 viagens para US pela United e já alcancei o status de "Silver Member" onde além de PA e United Club temos mais alguns benefícios. No entanto como eu disse anteriormente sempre comprava o PA e o acesso ao Club quando não era Elite ainda.

Observe os pontos e comentérios dela na matéria. Vou colocar aqui minha visào.

*PessoALL, observem bem mais uma vez ao que o PA dá direito e julguem se valem a pena. Muito mais do que o valor, acho que deve ser levado em conta o tempo que se tem de conexão(e se tem), qual grau de "mordomia" está disposto a ter(e se pode ter).

Vamos lá:

Premier Access check-in: designated airport check-in lines - Não sei de outros aeroportos, mas pra quem parte de SP, acho essencial se desvencilhar daquela fila enorme da classe econômica para despachar as malas e fazer checkin; Só quem passa a sua frente é o pessoal do GRUPO 1, que é justamente a Global First(Fidelidade e primeira classe); EU ACONSELHO!!

Premier Access security lane: exclusive security lanes - Conforme a Mônica me corrigiu perfeitamente, isso lhe dá o direito de ter uma fila separada e claro, com muito menos pessoas para fazer a passagem pela TSA(segurança dos aeroportos americanos), o que nada tem a ver com a imigraçào no aeroporto, salvo Elite da United e Global First que realmente tem uma passagem diferenciada pela imigração americana;

Premier Access priority boarding: among the first customers to board - Isso lhe dá a credencial de estar no GRUPO 2 de acesso ao embarque na hora de entrar na aeronave. Se você tem pressa de entrar e ter lugar para colocar sua mala de mão, é um importante diferencial, fora isso seu lugar está guardadinho e ninguém sentará nele, correto? Só quem passa a sua frente é o pessoal do GRUPO 1, que é justamente a Global First(Fidelidade e primeira classe);

Premier Access priority baggage handling: among the first bags to be delivered - Isso nada mais é do que um adesivo e/ou marcação em sua bagagem escrito PRIORITY em laranja bem chamativo. Isso DEVERIA colocar sua bagagem como prioridade na esteira de destino, mas nem sempre isso acontece.

Relatos de experiência própria para avaliação: As mais rápidas imigrações que tive foi nessa ordem abaixo:

1. Houston(Nunca demorou mais que 3 minutos);
2. Washington -Cerca de 10 a 15 min no máximo;
3. Fort Lardeudale: Cerca de 20 a 30 min;
4. Orlando: 40 a 50 min;
5. Miami: Cheguei a demorar 1:30.

Outra dúvida que sempre as pessoas tem. Até onde serve o meu PA?
A regra é simples. Seu PA vale por trecho, portanto suas regalias acabam quando sai do avião ao chegar no próximo trecho.

Ex: SP/Houston/Orlando -
Comprou PA no trecho SP/Houston -Terá direito a:
Premier Access check-in: ;
Premier Access priority boarding: ;
Premier Access priority baggage handling.

Se comprar entre Houston/Orlando, terá direito a:

Premier Access check-in: ;
Premier Access priority boarding: ;
Premier Access priority baggage handling:
Premier Access security lane:

Por que o Security Lane está no segundo trecho? Ora, pois somente no 2o trecho que vc precisará passar pela segurança da TSA para pegar seu próximo vôo, portanto a regra fica mais clara dita acima, onde o seu PA vale até você chegar a seu próximo destino. Ponto!

Nos casos de Vôos para o Brasil e do Brasil, vc só precisará comprar o PA(se quiser agilidade na Security Lane) justamente onde será feita a conexão em diante. Acho que agora ficou + fácil de entender!

Felizmente a algumas poucas viagens já entro como residente, portanto passo sim na imigração, mas como residente que as exigências sào praticamente nulas.

Bom, mais uma vez espero ter ajudado... (mensagem de Marco Antonio Correia)

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.