Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Res: Preciso declarar ?

mensagem postada em 05/09/2013 - 09:09:10hs

Sabrina,
você está certa !!
As normas da Receita que tratam da declaração para saída de moeda do Brasil, fala do valor em espécie (papel moeda) e não de limites de cartão de crédito ou cartão de débito do tipo pré-pago.
Ou seja se em moeda (espécie) vocês não ultrapassarem o valor de R$ 10mil reais e nem o de ingresso em territorio americano (10 mil dolares), não será necessário fazer a e-dpv.
SDS.
PS.: Seja muito bem vinda ao VPO !!!

Olá pessoal, Entrei para solucionar uma dúvida e agora eu tenho 2, haha.
Bom, minha dúvida inicial é a seguinte: Eu e meu marido vamos levar aproximadamente 5 mil DÓLARES para nossa viagem em Orlando, carregados em VTM e mais uns 500 dólares em "papel". São 2 cartões VTM: 1 titular e 1 adicional que compartilham o mesmo saldo. É preciso fazer a declaração e-DPV, ou podemos assumir que metade do saldo é para cada passageiro?
Daí li alguns dos tópicos aqui, que falavam que saldo de VTM não conta para o limite de 10 mil reais, somente conta os dólares em papel. É isso mesmo??
Obrigada. (mensagem de Sabrina Modesto Dolci)

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.