Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Muitas dúvidas rsrsrs

mensagem postada em 02/09/2013 - 08:09:28hs

Se o viajante estiver portando um único telefone, em uso, este não entra na cota, podendo ser trazido como item de uso pessoal.
Quem pretende comprar iphone lá, não pode levar o telefone daqui, pois se for pego com mais de um aparelho, o novo será taxado.

Sobre trazer o iphone 5 de lá com o chip daqui, mesmo que desbloqueado, o fiscal com o numero de serie que está impresso no verso do telefone, ou acessando via OS facilmente, tem acesso no site da apple quando e aonde o telefone foi comprado, alem disso não terá o selo da anatel informando que ele foi nacionalizado, possivelmente se parar perderá o telefone sem chance de pagar importação ou se o fiscal foi bonzinho irá lhe cobrar o imposto devido.

fiscal da alfandega não é burro e nem otário, faz vista grossa sim, mas fazer ele de otário é pior. descaminho fato,

Gente, tenho três dúvidas (só isso... rsrsrsrs)...

1) Pretendo levar meu note (comprado no Brasil, tem selo da Anatel e tenho a nota fiscal) e uma câmera semiprofissional Canon SX50HS (também comprada no Brasil e tenho nota fiscal).

Devo declarar algo para a Receita? É possível que eu tenha algum problema ao retornar ao Brasil?

2) Pretendo trazer um iPhone 5 e um mini iPad de Orlando. Posso trazer o iPhone em uso, habilitado, para que não tenha que declarar e o iPad mini não ultrapassará a quota de 500 dólares, sendo assim pretendo não declarar nenhum dos dois. Posso ter algum problema? Corro o risco de ser taxado e multado nesse caso?

3) E com relação à nacionalização dos bens? Se eu quiser nacionalizar o iPad e o iPhone para leva-los com tranquilidade nas próximas viagens, somente posso nacionalizar se eu declarar os bens e pagar o imposto? Ainda que o bem esteja abaixo da cota?

Faltam 21 dias para minha viagem e começam a surgir trocentas mil dúvidas.

Obrigada e um forte abraço a todos!

(mensagem de Adriana Rodrigues da Costa)
(mensagem de Miran K Neto)

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).