Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Olá Bruno!

mensagem postada em 09/02/2008 - 09:02:28hs

A bem da verdade - se me permite consignar a minha humilde opinião - a exigência de "passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de viagem" advém das "Informações Gerais sobre Vistos de Não-Imigrantes" (link) da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

No vosso caso, você não irá requerer novo visto, posto que já possui com validade até 2013, razão pela qual, entendo eu, que basta o seu passaporte ser válido durante o período da sua estada em território americano, uma vez que, estando no exterior é o seu único documento de identidade.

Todavia, para não restar quaisquer dúvidas a esse respeito e para que você possa viajar sossegado eu lhe sugeriria buscar maiores informações junto ao consulado americano, uma vez que eles poderão lhe fornecer dados exatos a respeito do assunto em tela, uma vez que a determinação constante das exigências para solicitação do visto (passaporte válido por 06 meses a partir da data da viagem) acabou por gerar decantada controvérsia.

Apesar da data da sua viagem estar muito próxima eu gostaria de lhe sugerir - para não correr nenhum risco - que verificasse a possibilidade da emissão de um novo passaporte.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.