Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Voltei - Dicas Sobre a Copa

 mensagem postada em 02/02/2008 - 01:02:44hs
 
 

Olá a todos. Voltei na sexta-feira (01/2) e gostaria de compartilhar notícias recentes.

Sabem aquele medo que sentimos quando a montanha russa está subindo, você olha lá de cima vê o parque e dá aquele pânico antes do carrinho despencar? Pois é, foi mais ou menos isso que senti em cada embarque e desembarque com a Copa (principalmente olhando para a esteira da bagagem).

Por outro lado, sabe aquele sensação gostosa quando o medo acaba e você curte a montanha russa? Pois foi isso que aconteceu.

Não tive absolutamente qualquer problema com a Copa nem na ida nem na volta.

Em todos os trechos pontualidade britânica.

No check in no Galeão fui muito bem atendido por um funcionário atencioso e simpático.

No Panamá a conexão foi tranquila, tudo muito bem sinalizado e o tempo passa rápido vendo as vitrinas.

Todas as bagagens chegaram em Orlando.

O check in na volta não foi tão simpático mas também não tive problemas, a conexão no Panamá foi mais uma vez pontual com direito a show folclórico no saguão do aeroporto.

No desembarque o momento de maior tensão olhando para a esteira de bagagens (fizemos compras loucamente como a maioria dos brasileiros). Mas todas as malas chegaram sem problemas e eu não notei nenhum outro passageiro reclamando ou dando falta de malas.

Posso ter dado sorte, ou a a cia aérea pode ter feito sua lição de casa e resolvido os problemas crônicos, o fato é que no meu caso e aparentemente de todos no mesmo vôo, tudo correu bem.

Alguns companheiros do site comentaram sobre o tamanho do avião. O fato é: classe econômica é a mesma porcaria em um 777 ou no 737 da Copa. Aqueles 767 e Airbus da American ou da TAM impressionam pela quantidade de assentos e banheiros, mas no final das contas para quem vai de econômica não faz tanta diferença.

E para os Cariocas o fato de não ter que fazer uma conexao ou escala em SP e outra em Miami ou Atlanta é uma mão-na-roda. Quem já ficou pastando horas em Guarulhos sabe do que estou falando.

Tanto na ida quanto na volta questionei o pessoal do check-in sobre os problemas de bagagens. Ambos confirmaram que foi um problema pontual em dezembro e início de janeiro e que agora já estava regularizado. Pode ser papo-furado, mas os que acompanham o forúm há meses como eu podem notar que até dezembro não havia reclamações sobre a Copa. Enfim, como eu disse posso ter dado sorte mas deixando a emoção de lado, no meu caso os fatos apontam para o lado positivo.

Pontos forte:
Preço, pontualidade, saída do Rio sem conexão em SP, chegada diretamente em Orlando (a imigração em Orlando é mil vezes mais tranquila do que em Miami).

Ponto fraco:
Extrema dificuldade em marcas os assentos. Minha agente de viagens gastou muito tempo tentando e eu cerquei através do 0800, mas foi complicado.

Abraços a todos

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".