Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Jeffrey - cadeados e lacres

mensagem postada em 31/01/2008 - 09:01:43hs

Jeffrey,
Os cadeados que podem lacrar as malas na saida dos EUA são o do padrão TSA (Transportation Security Administration), uma vez que as malas, tendo sido despachadas, podem ser abertas pelo TSA para inspeção (as malas são inspecionadas após o despacho no check-in).
Caso alguma de suas malas despachadas seja aberta para inspeção, o cadeado comum será danificado, porque os inspetores precisam abrir aquela mala.
O único meio de garantir que seus cadeados não sejam danificados, é utilizando os cadeados TSA, que vc poderá comprar nos EUA. Os inpetores possuem chave que abre qualquer cadeado TSA.

Eu, por escolha própria, só uso lacres de nylon. Não utilizo os cadeados TSA.
O lacre de nylon, uma vez colocado só pode ser retirado, cortando. É o que será feito pelo inspetores. E assim não haverá gastos com a compra de cadeados TSA ou cadeados comuns danificados.
Já tive malas inpecionadas. Havia um aviso na mala e ela chegou sem o lacre.
Não me incomodo com isso, porque, nas malas, só trago objetos de uso pessoal. Eletrônicos e valores, claro, sempre trago na bagagem de mão ou nos bolsos.
Ainda, na minha opinião somente acho vantajoso para quem viaja muito aos EUA, que não é o meu caso.

Procure mais informações no Tópico "Bagagem - Cadeados e Lacres".

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.