Planejamento - Gorjeta

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Como

mensagem postada em 28/07/2013 - 03:07:17hs

Amigos, como vocês deixam a gorjeta ? Por exemplo, se a contar der US$ 56 dolares, e vocês forem pagar em dinheiro. Esperam vir o troco e deixam ? Pois não é sempre que temos trocados.

Obrigado (mensagem de Mauricio Pompeo Bueno de Godoy)

Se a gorjeta não estiver incluída no total da conta ( normalmente não está - a não ser que sejam mais de 5 ou 6 pessoas, se não me engano, a gorjeta já virá na conta e será de 18% ) de uma nota de US$100,00 ( exemplo ). O garçon irá retornar com o troco de US$44,00. Daí voce calcula 15% de US% 56,00( nunca menos que isso a não ser que o atendimento tenha sido um caos ) e deixa na mesa ou dentro daquele negócio ( esqueci o nome daquilo ) onde vem a conta. Se não tiver trocado arredonda para cima. É o que faço. (mensagem de Mario Martins)

É que no ano passado, fiz +- isso (acho que a conta deu trinta e dei uma nota de 50), e o garçom não trouxe o troco, ai pedi o troco, e ele educadamente disse que tinha a gorjeta, expliquei que estava esperando o troco para deixar, mas no final acabei deixando dessa forma mesmo.
Quando fui no Cheesecake, fiz isso também de esperar o troco, o garçom trouxe, e foi embora ( percebi que triste), deixei a gorjeta, mas quem pegou foi o cara que só recolhe os copos e pratos, não o garçom que nos atendeu muito bem !!!!

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.