Planejamento - Gorjeta

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Americanos

mensagem postada em 27/07/2013 - 09:07:38hs

Pessoal, fui para Orlando e Miami em Janeiro deste ano. Já tinha planejado dar dois dólares para a camareira de nosso quarto, pois éramos 4 pessoas. Nosso quarto sempre estava limpo e ela sempre atendia aos nossos pedidos (toalhas e travesseiros extras). Valeram os dois dólares diários!

Já nos restaurantes foi a minha maior surpresa. Sempre dava 15% de serviço. Porém, comecei a perceber q as familias americanas sentadas perto de mim não pagavam gorjeta. Eu fiquei impressionada pq todo mundo me dizia que eles sempre davam e tal. Vi brasileiros dando, agora americanos não vi NENHUM! Eu via q o garçom trazia a conta, eles pagavam no cartão e saiam. Queria saber se a gorjeta pode ser incluída no pagamento com cartão. Aconteceu no rainforest, no planet hollywood, no outback, no cheesecake factory...e eram familias pequenas, menos de 6 pessoas.

Sempre me falaram q o serviço deveria ser pago diretamente ao garçom e em dinheiro. E o serviço sempre vinha sugerido na conta, nunca incluído. Por isso conclui que eles não deram gorjeta. Me corrijam se estou errada. Gostaria de saber se vocês já repararam nisso. Ano que vem voltarei e vou ficar ligada nisso de novo.

Teve somente um restaurante que eu não paguei o serviço. Porque o atendimento foi péssimo! Demorava, fizeram meu pedido errado...

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.