Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  

Acessibilidade Disney e Universal

mensagem postada em 23/07/2013 - 10:07:32hs

Pessoal, vou contar um pouco sobre a experiência de vida, coragem e aceitação da condição de portadora de Espondilite Anquilosante. Meus filhos ganharam uma viagem à Disney! Chorei de medo, medo do voo, de atrapalhar... Pois, sabia q era puxado! Quase desisti!
Chegando lá, foi pancada pela duração do voo.
Aluguei a tal scooter (uma cadeira de rodas elétrica)
Os parques tem acessibilidade TOTAL, e com laudo vc ganha um cartão de assistência (guest assistent card) dá preferência pra vc e família. Tudo primeiro! Transportes como trem ou ônibus (para tudo e todos) vc entra primeiro com sua família e amarram sua cadeira e vc (se não puder levantar). Era tão estranho pra gente... Que esquecemos de tirar foto! O monorail foi um sonho!
Eu precisava realizar esse sonho. Não pude ir às montanhas russa, morria de medo e o reumato pediu para não ir. Mas, escolhi uma a do Aerosmith... meu pescoço travou... e não me arriquei mais. Mas, muitos shows, simuladores, cinemas... E com cadeira de rodas... Eles colocam vc e família de camarote! Tive crise? Sim! Dois dias, um fiquei deitada mesmo, o restante foi na raça!
Levei muitos remédios... Pode levar sem problemas, com receita e laudo!
Foi um sonho viver a acessibilidade, os únicos desconfiados eram os brasileiros da excursão! Achavam que era manha, ou que eu queria me dar bem! Afff! Pq hora andava, hora sentava... Já superei essa fase! Não ligo!
Saindo dos parques da Disney, fomos à Universal... Tinha que trocar para uma cadeira manual deles, menos acessibilidade... BEM MENOS! Nada comparado a Disney e ao Sea world (muito bom) mas dá para aproveitar a Universal, mas é um pouco mais complicado!
Quem dera só a acessibilidade e respeito por aqui! As doenças invisíveis como autismo e outras... Também ganham o cartão, e tem a mesma preferência.
Quem tiver razoavelmente bem... Vale ir! Muitas risadas e emoção!
Obrigada a todos que incentivaram minha ida! Principalmente, ao Luiz Carlos Pantoja!
O único arrependimento... Podia ter comprado mais! Rs.

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.