Planejamento - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: William Cheng

 mensagem postada em 18/07/2013 - 07:07:41hs
 
 

...
Somente para complementar a sua informacao:
No Livro de instrucoes para tirar a Driver License, diz que a distancia entre o seu carro e o da frente tem que ser a distacia equivalente a 1 (um) carro para cada 10 milhas da velocidade do seu carro.

Esta meio complicado mas vou dar um exemplo:
Se voce estiver dirigindo a 50 milhas/hora a distacia entre voce e o carro a sua frente tem que ser de 5 vezes o tamanho do seu carro., ou seja tem que caber 5 carros iguais ao se na sua frente. (mensagem de Antonio Crescenti)


Sim Sr. Antonio, até há pouco tempo a orientação era algo do tipo citado acima, mas chegaram a conclusão que o ser humano é ruim para estimar distâncias e cada pessoa tem uma percepção diferente de espaço. Então passaram a adotar como referência a regra dos segundos, que é mais precisa e mais fácil de utilizar.

Para aplicar a regra dos segundos, quando o carro da frente passar um ponto de referência aleatório, conta-se mentalmente os segundos até que passemos o mesmo ponto de referência. Daí fazemos o ajuste para manter a distância sugerida. A legislação é estadual e em muitos estados a orientação é:

abaixo de 35 mph = 2 segundos
36~45 mph = 3 segundos
46~70 mph = 4 segundos


(fonte: Manual do Motorista - estado de Virgínia)


No estado da Flórida, por alguma razão (que pode ser tráfego menos intenso, estradas longas e boas, etc.), a sugestão são 2 segundos, como mostra o capítulo 3 do Manual Online do Motorista elaborada pelo estado da Flórida. Quem tiver curiosidade pode acessar o link abaixo:

-> Florida Driver's Handbook

O mais curioso é que embora nenhuma legislação americana estabeleça um limite para a distância mínima entre dois carros, os motoristas locais vão "olhar torto" caso voce cole no carro da frente (como se costuma fazer por aqui no Brasil). No que se refere à velocidade, a legislação não só prevê a velocidade máxima como também a mínima, ou seja, corre se o risco de ser multado por conduzir devagar demais numa determinada via.

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.