Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Res: Uso de cartão

mensagem postada em 07/07/2013 - 11:07:58hs

Obrigado Carolina! E a curiosidade que ficamos em saber qual é essa loja agora...
Eu sou desconfiado em usar CC em qualquer lugar... acho estranho não ter que digitar senha (na maioria dos lugares) e não usar o chip do cartão nos EUA. Todo cuidado é pouco, principalmente nos Cartões pré-pagos.
Não é só no Brasil que tem essas "expertises" de passar os outros pra trás né.

Abçs (mensagem de Juliana e Fabio)

Pois é, foi uma mancada! Ainda mais que já tínhamos conhecimento de outros casos. Mas quando você está lá, na euforia das compras e também com uma sensação de segurança que os lugares te passam, a gente termina relaxando e esquecendo o que não pode. Também fui instruída lá, a tomar cuidado ao passar o cartão, com a pessoa que está na fila atrás de vc. O que acontece é que a máquina armazena os dados do seu cartão e eles ficam por um tempo no sistema. O espertinho próximo da fila, já está com um cartão pré programado e ao passar o dele pega os dados do seu cartão.
Realmente, está complicado o uso do cc lá! Foi uma lição!!!
Abraços!!! (mensagem de Carolina Gontijo)

Carolina,

Em treinamentos que fiz com a ABIH, com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e com as próprias bandeiras de c/c eu afirmo que não se tem até o momento o conhecimento de casos com esse tipo de fraude.
Os dados não ficam na máquina, eles são fraudados com um equipamento que carinhosamente é chamado de "chupa cabra". Esse equipamento pode ser instalado em caixas eletrônicos ou ele pode ficar a mão de qualquer vendedor ou garçom.
Isso seria uma novidade em termos de falsificação.

Abs

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".