Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

SEGURANÇA

mensagem postada em 25/06/2013 - 11:06:47hs

Olá gente, primeira vez que colaboro aqui com o VPO.
Em janeiro do ano passado fui à Orlando com a família e ao chegar na Alamo (ao contrário do que nos foi insistentemente aconselhado aqui no Brasil) aceitamos um pacote que cobria danos ao carro e etc. Na verdade não concordei porque como muita gente pensa, eu estava num lugar superrr seguro e não queria gastar dinheiro com bobagem. Só que ao contrário do que eu imaginava, esse pacote de seguro que aceitamos da Alamo foi a nossa salvação!!! Em um dia depois das compras, fomos almoçar em um restaurante brasileiro. Ao estacionar perguntamos aos brasileiros da loja em frente se era tranquilo deixar o carro ali e os conterrâneos afirmaram que não havia nenhum perigo. Infelizmente fomos seguidos de dentro de uma loja de eletrônicos (acho que não posso citar nomes, né?!) e arrombaram nossos carros enquanto almoçávamos. Ao chegar no carro foi aquele desespero ao saber que TUDO que compramos havia sido roubado, incluindo 2 notebooks, câmera profissional, câmera digital, gps, polares, liquidificador, telefone, etc, inclusive os documentos de nossos amigosque estavam no outro carro. Chamamos a polícia e para nosso desgosto, quando a policial chegou só fazia dar gargalhadas da nossa cara. E quando chamamos os brasileiros da loja em frente pra relatar se havia visto alguma coisa ele não quis se pronunciar e se envolver.
Felizmente isso não chegou a estragar nossa viagem e ainda pretendo voltar lá muitas vezes, mas deixo meu relato pra aprendermos a ficar mais atentos. Vemos muitas câmeras lá e achamos que estamos seguros, na realidade acho que essas câmeras não são para nos proteger e sim para proteger eles de nós. Falo isso porque ao entrarmos em contato com a loja de eletrônicos para vermos no vídeo os rostos dos assaltantes, eles se recusaram a ajudar...
Graças a Deus tudo o que levaram nós pudemos repor e ninguém se machucou, mas nunca é bom passar por um transtorno desse e o que nos salvou foi justamente o seguro que muitas pessoas nos disseram para não aceitar da locadora de veículos, e se não tivéssemos aceitado teríamos que pagar os danos causados pelos assaltantes.
O que não consigo entender é porque os próprios brasileiros que moram lá ou até mesmo na locadora de veículos não nos informam esse tipo de coisas, preferem esconder e depois que acontecem olha para a nossa cara, como se fôssemos -- palavra censurada -- s e falam: "isso acontece aqui todos os dias". Inclusive uma conhecida loja de brasileiros havia sido invadida no dia anterior ao acontecido e quando chegamos na loja percebemos que estavam mudando toda a fachada, perguntamos o porque dessa reforma de um dia para o outro e uma funcionário respondeu que era só pra ficar mais bonito. Não satisfeitos com a resposta fomos perguntar a uma outra funcionária que tínhamos feito amizade no dia anterior e ela nos informou que à noite uma van invadiu a loja quebrando toda a fachada e roubou todos os produtos de maior valor.
É isso galera, desejo que todos que vão tenham uma boa viagem mas fiquem sempre atentos. Também preferimos sempre levar documento e dinheiro sempre conosco, porque como o Rafael falou, lá eles tem esse costume de furtar e não assaltar. Então sempre acho mais seguro ter tudo que for de maior importância comigo.

A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).