Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Res: Dolar - 2,38

mensagem postada em 21/06/2013 - 09:06:55hs

Amigos, comprei hoje meu Global Travel e a cotação do dolar foi 2,38. De acordo com o consultor financeiro do meu banco, a tendência do dolar é chegar aos 2,50 !
Fiquei em pânico, já que minha viagem é em agosto.
Me informaram que o limite para compra por CPF é de U$ 10.000,00 e de U$ 30.000,00 em 12 meses !!! (mensagem de Brandão)

Brandão,
O limite a que você se refere pode ser do agente, pois o Banco Central é muito claro no Regulamento de Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais:
"3. As pessoas físicas e as pessoas jurídicas podem comprar e vender moeda estrangeira ou realizar transferências internacionais em reais, de qualquer natureza, sem limitação de valor, sendo contraparte na operação agente autorizado a operar no mercado de câmbio, observada a legalidade da transação, tendo como base a fundamentação econômica e as responsabilidades definidas na respectiva documentação." (http://www.bcb.gov.br/Rex/RMCCI/Ftp/RMCCI-1-01.pdf)

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).