Kennedy Space Center

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Astronauta Brasileiro Marcos Pontes se apresenta no Centro Espacial Kennedy 20 a 25 julho

 mensagem postada em 21/06/2013 - 04:06:34hs
 
 

Astronauta Brasileiro Marcos Pontes se apresenta no Centro Espacial Kennedy de 20 a 25 de julho

Dos 6 bilhões de pessoas que habitam a Terra, somente cerca de 500 homens e mulheres já voaram ao espaço. No Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy, os visitantes têm todo dia a oportunidade de encontrar um desses homens e mulheres que pertencem ao famoso Corpo de Astronautas da NASA, durante a experiência de Encontro com Astronautas. Marcos C. Pontes, o único astronauta profissional brasileiro a visitar o espaço, se apresentará no Encontro com Astronautas de 20 a 25 de julho de 2013.

A presença de Pontes no Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy acontecerá poucas semanas após a grande inauguração da exibição Space Shuttle Atlantis, um novo espaço de quase 9.000 metros quadrados e US$100 milhões de custo que abrigará permanentemente a preciosa e histórica nave espacial que é um testemunho da incrível história dos 30 anos do Programa de Ônibus Espaciais da NASA. Os visitantes poderão se deslumbrar e se inspirar com uma visão de 360 graus do Atlantis, a poucos metros de distância. Sua exibição será feita de uma forma dramática, como se ele estivesse em órbita, como só os astronautas já tiveram a oportunidade de vê-lo até agora. O ônibus espacial Atlantis ficará elevado cerca de 10 metros acima do solo e inclinado num ângulo de 43,21graus, com as portas do compartimento de carga abertas e o Canadarm (braço robótico) estendido. A atração Space Shuttle Atlantis inclui mais de 60 experiências interativas com telas ao toque e simuladores de alta tecnologia que permitem aos visitantes fazerem “o papel de astronautas”, trazendo de volta o elemento humano, a paixão e o patriotismo que sempre cercaram o Programa de Ônibus Espaciais, além da complexidade e proeza de engenharia que permitiu lançar o Telescópio Espacial Hubble e construir a Estação Espacial Internacional.
Pontes decolou para o espaço junto com a tripulação Expedition-13 a partir do Centro de Lançamento de Baikonur, no Cazaquistão, em 29 de março de 2006, a bordo de uma nave espacial Soyuz que se acoplou à Estação Espacial Internacional em 31 de março de 2006, onde ele viveu e trabalhou durante os próximos 8 dias. Pontes voltou à terra em a tripulação Expedition-12 e pousou nas estepes do Cazaquistão em sua nave espacial Soyuz em 8 de abril de 2006.

Tendo sido selecionado como perito de missão, ele compareceu ao Johnson Space Center em agosto de 1998 para participar do treinamento dos astronautas, o qual incluiu sessões de orientação e visitas, várias instruções científicas e técnicas, treinamento intensivo sobre os sistemas do Ônibus Espacial e da Estação Espacial Internacional, treinamento fisiológico e escola terrestre para se preparar para o treinamento de voo T-38, além do aprendizado de técnicas de sobrevivência em água e em ambientes agressivos. Inicialmente, Pontes recebeu tarefas técnicas na Área de Operações das Estações Espaciais do Setor de Astronautas.

Atualmente, Pontes trabalha como elemento de ligação para a Agência Espacial Brasileira em Houston e no Brasil. Ele espera uma nova designação para fazer sua segunda missão de voo espacial. Enquanto isto, ele é pesquisador e professor convidado da Universidade de São Paulo, Diretor de Pesquisa Espacial do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, Embaixador Mundial da WorldSkills World para o ensino profissionalizante, Embaixador das Nações Unidas para o desenvolvimento industrial, e Presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, uma organização sem fins lucrativos voltada à Educação e Tecnologia do Desenvolvimento Sustentável.

Sobre o Complexo dos Visitantes do Centro Espacial Kennedy

O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy torna mais viva a história épica do programa espacial americano, oferecendo um dia inteiro ou mais de atividades divertidas e educacionais, inclusive o Kennedy Space Center Tour que inclui o Centro Saturn V, onde se pode ver um verdadeiro foguete lunar Saturn V, a nova atração Angry Birds™ Space Encounter, a Experiência de Lançamento do Ônibus Espacial, filmes espaciais IMAX® em 3D, Encontro com Astronautas, Espaço de Exploração: Procuram-se Exploradores, e muitas outras exibições interativas. O novo museu de $100 milhões que abriga o Ônibus Espacial Atlantis abre em 29 de junho de 2013.

A admissão inclui também o U.S. Astronaut Hall of Fame®, com naves espaciais históricas e a maior coleção do mundo de objetos pessoais de astronautas, a qual abre diariamente ao meio-dia, sendo que o horário de fechamento depende da época do ano. A apenas 45 minutos de Orlando, Fla., o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy abre diariamente às 9 horas, fechando conforme a época do ano. A admissão custa $50 + impostos para adultos e $40 + impostos para crianças de 3 a 11 anos. O passe anual, Commander’s Club Annual Pass, do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy custa $63 + impostos para adultos e $53 + impostos para crianças de 3 a 11 anos. Mais informações pelo telefone 877-313-2610 ou visite www.KennedySpaceCenter.com.

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.