Bagagem - Limite - Peso

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Limites de Bagagem

 mensagem postada em 26/01/2008 - 11:01:37hs
 
 

Pessoal, para não termos problemas de excesso de bagagem, temos que seguir a risca a orientação das cias. aéreas e também disponíveis no site da ANAC (quando carrega, é claro - rsrsrs):
PARA BILHETES AÉREOS EMITIDOS NO BRASIL, COM SAÍDA E RETORNO AO BRASIL - o limite são duas malas de até 32kg cada uma e o total de altura+largura+comprimento não pode ultrapassar 158cm.
PARA BILHETES AÉREOS EMITIDOS FORA DO BRASIL - o limite é o Americano, que são duas malas de até 23kg cada uma e o total de altura+largura+comprimento não pode ultrapassar 158cm.

Quanto a bagagem de mão, recomendo que se consulte a cia. aérea, pois apesar de podermos levar até 18kg nela, tem restrições sobre o que poderá ou não ser levado. No caso dos EUA, tem a restrição a produtos pastosos/gel/cremosos que são proibidos ou tem quantidade limitada a 80 ou 90ml e tem que estar tudo dentro de um saquinho transparente (Ziploc). Já vi inclusive criarem problemas com mães levando mamadeiras, exigiam que a mãe experimentasse a mamadeira do bebê somente para terem certeza de que era um infensivo mingau que tinha alí dentro; comigo já tive que jogar fora meu pote grande de liquido para lentes de contato, pois somente permitiam o pequeno; etc. São coisinhas bem chatas mesmo, mas as quais estamos sujeitos - tudo pela "segurança"... Daí o ideal é dar uma reconfirmada com a cia. aérea antes de arrumar a mochila.

Afinal, se as regras não forem seguidas, teremos que pagar excesso de bagagem - e os valores geralmente são em dólares!!! Geralmente à partir de US$100,00, que poderíamos gastar melhor nos divertindo num parque, concordam?

 


 
 
Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.