Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
 
Índice  
 
 
Tempestade Andrea ganha força e avança para região da Flórida

 mensagem postada em 06/06/2013 - 06:06:41hs
 
 

Tempestade Andrea ganha força e avança para região da Flórida

Alertas de tempestade foram acionados na costa oeste e leste do Estado; dois tornados tocaram o solo de Tampa.

Fortes chuvas atingiram grande parte da Flórida na manhã desta quinta-feira (6) enquanto a primeira tempestade tropical da temporada de furacões do Atlântico se dirigia à costa oeste do Estado. Um novo alerta de tempestade tropical também foi emitido para a costa leste

Alertas de tempestade tropical estavam acionados em grande parte da costa oeste da Flórida, de Boca Grande até Indian Pass e para a costa leste da Praia Flagler, na Flórida, até o Cape Charles Light, na Virgínia.

A velocidade máxima dos ventos da tempestade tropical Andrea pode chegar a 95 km/h e era esperado que a tempestade alcançasse a região de Big Bend na tarde de quinta, antes de se mover pela Georgia e da Carolina do Sul e do Norte. Também não é esperado que ela se torne um furacão.

Relatos: Após tornado em Oklahoma, pais desesperados procuram seus filhos

Eric Blake, um especialista em furacões no Centro Naconal de Furacão em Miami, afirmou que as enchentes eram uma preocupação, uma vez que é esperado que chova mais que 152 milímetros. Áreas isoladas na Flórida e no sudeste da Geórgia podem ser atingidas com até 200 milímetros de chuva.

O Serviço Nacional de Meteorologia em Tampa confirmou que dois tornados tocaram o solo na manhã desta quinta-feira - um em Myakka City e outro em Sun City Center.

O meteorologista Rodney Wynn disse que havia três registros de queda de galhos de árvores e linhas de energia, além de danos menores em pelo menos uma casa. Ninguém ficou ferido.

Wynn também afirmou que houve registros de inundações menores na região.

Com AP

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".