Enquete - Qual seu maior mico?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Eu não falo Português- Nely

mensagem postada em 28/05/2013 - 08:05:48hs

Olá Camilla!!!

Não acho que você tenha feito nenhum comentário desabonador aos brasileiros, muito pelo contrário, acho que você retratou muito bem o que se passa com ALGUNS, vejam bem alguns (graças a Deus que não são todos) brasileiros que acham que o comportamento por muitas vezes descontraído de brasileiros não é interpretado como falta de educação...
Ás vezes as pessoas esquecem que estão em um país diferente, é obvio que quem trabalha com informações turísticas deveria falar outros idiomas e que as informações devem sempre ser dadas ... mas como brasileiros jamais deveríamos condenar... pois há 15 dias foi feita uma reportagem num programa dominical mostrando que aqui em nossa adorada terrinha, nem quem trabalha nos aeroportos ou nos centros de informações turísticas fala idioma nenhum..... quer mico maior????? (mensagem de Nely Rodrigues P. Rezende)

Eu não assisti essa reportagem, mas ano passado presenciei uma cena de dar pena. Uma funcionária da Polícia Federal, aquelas que conferem os passaportes, a menina não conseguia se fazer entender de jeito nenhum em inglês. Poxa, ela estava no embarque internacional, o mínimo é ter inglês básico.

Eu fiquei envergonhada por ela. Ela falando "doingui", acho que queria dizer "doing" e "goungui", acho que era going... enfim, realmente poderiam investir mais nessa área de educação. Eu não ri dela, mas fiquei com pena dela e do turista, pois foi um constrangimento para ambos.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.