Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Paulo - Bagagem de Mão

mensagem postada em 18/01/2008 - 02:01:28hs

Paulo,

Eu trouxe como bagagem de mão exatamente essa mala com os meus eltrônicos, além de uma caixa imensa com um monitor LCD de 22" (que aliás paguei uma pechincha na COMPUSA, que está fechando as portas e está com tudo em promoção). Posso te dizer que o espaço destinado às bagagens de mãos dos 737-700 da COPA são imensos, e apesar da caixa desse meu monitor também ser imensa, ela ficou até sambando lá dentro.

Não corra riscos e traga sua impressora também como bagagem de mão da sua esposa, filho, filha, sogra, papagaio....de qualquer outra pessoa ou ser vivo que esteja viajando com você. Só não vai caber se a impressora for daquelas tipo Plotter para impressões de plantas/desenhos de projetos....hehehe, pois é muito grande o espaço para guardar bagagem de mão.

Agora, corra quando for para entrar no avião, que apesar do espaço ser grande, tem também muita gente, e os armários enchem muito rápido. Agora então que provavelmente muita gente já sabe desses problemas de bagagens despachadas não irem, muita gente vai querer trazer o que puder como bagagem de mão. Seja um dos primeiros da fila na hora para embarcar, senão você não encontrará espaço, apesar de (REPITO) serem bem espaçosos.

Além de que, eu não gostaria de ter um eletrônico comprado lá despachado e ser tratado como carro de porco, frango sei lá, pois é assim que eles tratam as malas despachadas (não, não é só a COPA não, todas as Cias aéreas tratam suas bagagens despachadas como se tivessem carregando sacos de cimento). Eu fiquei observando pela janela do avião fazerem a carga das malas (foi aliás aí que tive o péssimo presentimento de que bagagens ficaram por lá), e mesmo as caixas com aviso de frágil são tratadas dessa forma desumana.

Qualquer coisa grite aí.

Boa sorte e boa viagem.

Mauro

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.