Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Validade do passaporte

 mensagem postada em 25/04/2013 - 07:04:23hs
 
 

Pode parecer um item básico, mas não custa reforçar.

A programação desta viagem teve início há 40 dias, mas só após a emissão dos bilhetes com pontos vimos que um dos passaportes venceria em 5 meses e 20 dias após o embarque, com visto válido até 2020.

Corremos para o site da pf e a data para o agendamento foi 08/04. Logo, com a entrega para 6 dias úteis, cairia hj, dois dias antes da viagem!

Sei que muitos já veem isso com antecedência, o que é de total prudência, mas são detalhes que podem inviabilizar a viagem se não forem observados. (mensagem de André Rocha)


André, no site do VPNI tem essa informação:

Validade do passaporte para entrar nos Estados Unidos
Para viajar para os Estados Unidos é necessário que o seu passaporte tenha validade mínima de 06 (seis) meses a partir da data da chegada. Caso contrário, deve tirar um novo. Essa é a orientação que sempre transmito a todos os meus usuários, dada a sua importância.

Observação: Contudo, no site da Embaixada Americana, atualmente (28/04/2010) consta que: "... Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte." (www.embaixada-americana.org.br)

Com relação a validade do passaporte, sempre que questionado por algum amigo a respeito, continuo me posicionando no sentido de orientar a todos a apenas ingressarem nos Estados Unidos com um passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses - em que pese a orientação do site da embaixada americana - posto que entendo que em território alienígena esse é o único documento que nos identifica e que portanto, deva ter validade bastante superior a nossa estada em território americano para evitar qualquer imprevisto.



Eu tinha visto essa notícia, mas o site da embaixada americana mudou e não consigo achar mais...

Porém, não custa nada ir com o passaporte válido, não?

Abraços.
Cláudio.

 


 
 
A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.