Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

COPA AIRLINES - A MAIOR FURADA

mensagem postada em 18/01/2008 - 10:01:33hs

Andréa, sim perguntaram, quais seriam as minhas malas com prioridade. Estranhei o fato e o cara do balcão do check-in não deu maiores detalhes. Achei estranho e falei que queria todas as minhas malas no avião, senão ia processar e tal. Mas minhas ameaças não surtiram efeito, e pelo que parece não adianta, porque o cara do check-in é mais um funcionário que não pode resolver este problema que parece ser sistêmico e não pontual. Não acho que haja uma solução no curto prazo. Pois os vôos da Copa nunca sairam tão lotados e eles não estão preparados para isto. Aconselho mesmo quem já tiver comprado passagem pela Copa para fazer o que muitos já aconselharam aqui: não coloquem nada de muito valor nas malas despachadas e registrem tudo direitinho, grave se for possível seu check-in de volta, para que caso aconteça algum roubo, sumiço etc...vocês tenham subsídios para interpelarem eles na justiça, pois o seguro deles de nada adiantaria, pois o que você quer não é o dinheiro de volta, você quer as coisas que você comprou lá, roupas, brinquedos para os filhos etc....o dinheiro por maior que seja a indenização (e que não é muito), não pagaria uma ida para lá para comprar tudo de novo.

Ricardo,

As minhas duas malas que não vieram na 2a feira chegaram na 5a feira no final do dia. Não veio faltando nada, mas o estresse pelo qual você passa, a ansiedade em saber se chegariam, e se não haveria também roubo de coisas é tão grande que me faz garantir novamente que esta foi a primeira e última vez que viajo pela Copa Airlines. Já fui para os EUA 5 vezes, e nunca tinha visto uma companhia aérea DELIBERADAMENTE deixar 80 malas porque não cabiam no avião !!!! Então que vendessem menos passagem!!! Que diminuíssem a franquia de bagagem, mas o que não podemos admitir é que deliberadamente deixem suas malas lá.

Quem já viajou para a Europa sabe que lá é muito constante sua bagagem ser extraviada (o que aliás é um erro muito comum em TODAS as Cias aéreas), mas repito: deixarem 80 malas na origem porque não cabem no avião é novidade para mim e foi para todos os donos das outras 78 malas que não vieram!!

E TEM MAIS.......

Uma coisa ruim para quem malas extraviadas ou que não veio mesmo, é que esqueçam o jogo de sorte na alfândega de volta, pois você TERÁ QUE OBRIGATORIAMENTE ter todas as suas bagagens passadas pelo Raio X pela Receita Federal. É orbigatório quem tem mala extraviada, sumida etc... passar as que vieram pelo Raio X. Portanto, nada vai adiantar você contar com a sorte para trazer acima da cota (eletrônicos) porque eles vão pegar.

A dica que dou é: se estiver acima da cota em eletrônicos (pois o resto, roupa, brinquedo, e demais desde que também não estejam em excesso eles nem ligam), tragam os pequenos dentro das suas calças, cuecas, calcinhas, meias, bolsos, chapéu, sobretodo, casacão, cuecão de couro....), pois eles não "te passam" pelo raio X ainda (pelo menos no aeroporto do RJ...não sei nos demais).

Peço MIL desculpas para quem já comprou passagem pela COPA e ainda não foi. Sei que deve ser difícil lendo relatos como esse, mas relaxem e aproveitem sua viajem da melhor forma possível. Deixem para se preocupar na volta e caso isto ocorra. Pode ser que você não seja "sorteado" e todas suas malas venham.

Mas meu objetivo e acho que de todos que escreveram malhando a COPA é mesmo reforçar o que o que tem acontecido, para que na próxima vez muitos como eu não caiam nesta cilada que é esta Cia Aérea. Como falei, não acredito que isto seja pontual, é sistêmico e não tem solucão no curto prazo. Na alta temporada, com os vôos lotados isto deverá acontecer sempre com eles, pois o avião é um 737, igualzinho àqueles que há 20 anos atrás eu utilizava na ponte aérea pelas antigas VASP, Transbrasil, VARIG...etc....a diferença é que é um modelo mais modermo (737-700 ou 800), mas em termos de capacidade de passageiros, espaço interno e compartimento de carga é quase a mesma coisa dos sucatões das antigas Cias aéreas brasileiras e que no máximo que faziam era uma viagem mais distante dentro do teritório brasileiro.

Mauro

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.