Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Cecília,

 mensagem postada em 17/01/2008 - 10:01:41hs
 
 

Quando eu estive em Orlando, no último mês de maio, usamos o VTM o tempo todo. Ele é 100% aceito lá, funcionou muito bem, no Free Shop também. Mas se sobrar algum valor aqui no Brasil ele não passa, aí ou você guarda para uma próxima oportunidade (vale por 1 ano) ou você pode trocar os créditos restantes por reais na casa de câmbio. Nos EUA as vezes o cartão passava como crédito, e tinha que assinar e outras vezes passava como débito, digitando a senha. Não entendi a razão disso, acho que dependia da loja. Mas em ambos os casos o valor debitava na mesma hora. E atras do cartão tem um 0800 que você liga do telefone público lá e te dá o saldo atualizado em português. Eu gostei muito e já estou carregando o meu para a próxima viagem. Beijo!

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.