Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Alta do Dólar - Atentado Boston

 mensagem postada em 16/04/2013 - 08:04:12hs
 
 

Pessoal,

Nas últimas vezes que estive no exterior, tenho levado uma quantia pequena em espécie e priorizado os saques à medida em que vou precisando, ou mesmo feito as compras com cartão de crédito (pela vantagem das milhas geradas a despeito do IOF a 6,38%).

Percebi que hoje após o atentado em Boston e os números aquém do esperado na economia chinesa que o dólar disparou 1,47%, fechando à R$1,997 no câmbio comercial.

Dessa forma, pretendo amanhã comprar mais papel moeda, pois acredito que a tendência é de alta...

O que vocês acham? (mensagem de André Rocha)


André, pelo que tenho lido a tendência do dolar é de queda ( não muita ) caso o Copom, que se reune hoje e amanhã, eleve a taxa básica de juros ( Selic ) esperada pela maioria do esconomistas. Elevando os juros poderá haver uma entrada maior de dolares vindo do exterior para aplicação em títulos brasileiros que ficarão mais rentáveis. Porém o crescimento menor que o esperado na China pode atrapalhar esta tendência. Estou na mesma ponta que voce: aguardando o melhor momento de compra e vou esperar até quinta, após decisão do Copom. Esta é minha opinião.

 


 
 
No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.