Compras - Preços

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Fábio e David Luz - Incidencia IOF

 mensagem postada em 09/04/2013 - 09:04:10hs
 
 

Olá Amigos,

Infelizmente a legislação que regulamenta compras no exterior foi alterada, e agora alcança as compras feitas com CC ainda que tarifada em Reais, sofre a incidencia de IOF quando vai para a fatura do Cartão.

No BB, até um tempo atrás, este IOF não estava sendo cobrado porque era necessária uma alteração no sistema.

Hoje em dia, mesmo que a compra seja convertida em reais na hora da compra, tem um campo na fatura do cartão que informa o país onde foi feita a compra e se não for BR, tem sim os famigerados 6,38% de IOF !!!
Se os outros bancos ainda não estão cobrando, é porque ainda não ajustaram os sistemas de informática de seus cartões de credito e estarão sujeitos a pesadas multas aplicadas pelo Banco Central !!!
É uma pena.
Temos que ficar o tempo todo fazendo as contas para ver o indice de conversão do dolar para CC e para VTM, ou ainda em especie, e comparar, para ver como é a melhor forma de realizar a compra lá fora !!!
Vida de pobre é duro (rsrs)
Quem é rico mesmo, nem se importa com esta diferença e aproveita os pontos do cartão para viajar de novo

Um dia eu chego lá !!! rsrsrs
Abraço a todos,

Roberval.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.