Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Sergio e Tati -- lacres em malas

mensagem postada em 14/01/2008 - 08:01:52hs

Sergio & Tati,
A forma de se lacrar as malas, é assunto muito discutido aqui neste tópico do VPO.
Como eu disse, só uso os lacres de plástico. Tanto na ida como na volta. Não uso os cadeados padrão TSA (Transportation Security Administration).
O uso de de lacres plásticos e não os cadeados TSA é minha opção pessoal como falei.
A Ruth Levi, aqui em baixo, explica o que são estes cadeados.
Os lacres de plástico, que me refiro, são abraçadeiras de nylon que servem para agrupar fios por exemplo (sou engo. da área e conheço bem), e, uma vez colocados, somente cortando que podemos tira-los.
Quanto a lacrar antes ou depois da inspeção, já levo as malas com os fechos lacrados. Até porque a inspeção da TSA é feita após o despacho das malas no check-in e só saberemos se foram abertas quando chegarmos ao destino. Se foram inspecionadas (como já foi meu caso) é colocado um aviso e, claro, não terão os lacres.
A inspeção de bagagem de mão é feita como nos aeroportos daqui (por meio de aparelhos de Raios-X), e não precisam de lacres ou cadeados.

Veja os relatos mais abaixo sobre o assunto, incluido o custo (são baratos pois devem ser do tipo pequeno). Comprei em loja de material elétrico. Mas outros amigos relataram, que compraram na Kalunga.
Abs.

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.